O poder de Sue Storm que foi cortado de ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’
Descubra qual é menção a super habilidade de Sue Storm que foi cortada da versão final de 'Quarteto Fantástico: Primeiros Passos'

Em ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos‘ o público pode ver Sue Storm explorar alguns dos poderes que conquistou ao se tornar vítima de um acidente cósmico após uma viagem espacial mal sucedida ao lado de Reed Richards, Johnny Storm e Ben Grimm, fazendo com que ela se tornasse uma defensora do mundo ao assumir a persona de Mulher Invisível.
Como o nome heroico já antecede, a personagem pode se tornar invisível — poder que é visto em momentos decisivos do live-action — assim como detém a super habilidade de criar e lançar campos de força, a qual se torna o grande destaque da batalha final no filme contra Galactus, o Devorador de Mundos (Ralph Ineson).
Mas, sabia que há um poder de Sue Storm que foi cortado do filme? A revelação foi feita por Vanessa Kirby, a intérprete da personagem, em entrevista concedida à Variety.
Qual é o poder de Sue Storm não visto no filme?
Acontece que, como revelado pelo portal ScreenRant, Sue pode criar campos de força de diversos formatos, não só a versão em forma de cúpula vista no filme. Assim, ela poderia criar versões afiadas capazes de cortar até mesmo objetos feitos de aço, bem como outras que, se colocadas nos lugares certos, podem comprimir órgãos internos e causar danos severos aos inimigos da heroína.
Fazendo menção a essa habilidade letal de Sue, havia uma cena em que a personagem conversava com Toupeira (Paul Walter Hauser), o primeiro inimigo da família de heróis e dizia algo como: “Eu poderia te causar um aneurisma se quisesse em dois segundos”, como revelado por Kirby no bate-papo.
“Nos quadrinhos, Sue usa bastante essa ameaça: ‘Eu poderia colocar um campo de força no seu cérebro e te causar um aneurisma. Eu poderia colocar uma bolha de ar dentro de você e te matar em um instante’”, acrescentou a atriz.
Ainda assim, a cena acabou retirada da versão final deixando para o futuro a revelação do quão perigosa ela pode ser. “Ela tomou essa decisão [de ser uma força para o bem], mas, na ponta dos dedos, ela pode ser letal”, reforçou Kirby.
Dessa forma, na entrevista, Kirby ainda demonstrou entusiasmo em ver mais dos desejos obscuros de Sue, já que nas palavras da atriz, a heroína “também tem a capacidade, como todos nós, de lidar com a luz e a escuridão”.
Poder poderia ser visto em uma versão alternativa de Sue?
Mas, como o super poder brutal de Sue poderia ser revelado? Kirby destacou que se sente “esperançosa” de que, em algum momento, ela possa dar vida à manifestação do lado sombrio da personagem: Malice, ou Malícia em português.
Vale mencionar que Malícia surgiu em “Fantastic Four” #280, lançada em 1985 sob criação do escritor e artista John Byrne, que revelou Sue como vilã ao ser possuída pelos poderes do Monge do Ódio, um capanga do vilão Homem Psíquico, trazendo uma versão mais agressiva e destrutiva da Mulher Invisível para as páginas.
Essa versão, inclusive, se envolve em conflitos da Guerra do Infinito e das Guerras Secretas, mas eventualmente é destruída por uma variante de Franklin Richards, o filho de Sue e Reed.
Vale destacar que não há planos oficiais para Malícia no Multiverso Cinematográfico Marvel, o MCU, e a aparição mais recente da vertente maligna de Sue acontece em Marvel Rivals, jogo lançado em 2024.
Mais sobre ‘Quarteto Fantástico: Primeiros Passos’
Com direção de Matt Shakman (Wanda Vision), “Quarteto Fantástico: Primeiros Passos” traz no elenco, além de Kirby, Pedro Pascal (The Last Of Us) como Reed Richards, o Sr. Fantástico; Joseph Quinn (Stranger Things) como Johnny Storm, o Tocha Humana; e Ebon Moss-Bachrach (The Bear) na pele rochosa de Ben Grimm, O Coisa.
O filme tem a seguinte sinopse:
“Com o vibrante cenário de um mundo retrô-futurista inspirado nos anos 1960, “The Fantastic Four: First Steps” da Marvel Studios apresenta a Primeira Família da Marvel — Reed Richards/Senhor Fantástico (Pedro Pascal), Sue Storm/Mulher Invisível (Vanessa Kirby), Johnny Storm/Tocha Humana (Joseph Quinn) e Ben Grimm/O Coisa (Ebon Moss-Bachrach) enquanto eles enfrentam seu desafio mais assustador até agora. Forçados a equilibrar seus papéis como heróis com a força de seus laços familiares, eles devem defender a Terra de um deus espacial voraz chamado Galactus (Ralph Ineson) e seu enigmático Arauto, Surfista Prateado (Julia Garner). E se o plano de Galactus de devorar o planeta inteiro e todos nele não fosse ruim o suficiente, de repente fica muito pessoal.”