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Entretenimento / Min Hee Jin

Min Hee Jin revela reclamações de 2021 sobre plágio de seu girlgroup

Min Hee Jin, CEO da ADOR, expôs um e-mail de 2021 onde acusa a Source Music de copiar as ideias criativas de seu novo girlgroup

Redação Publicado em 23/07/2024, às 15h19

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Min Hee Jin, CEO da ADOR - Han Myung-Gu/WireImage
Min Hee Jin, CEO da ADOR - Han Myung-Gu/WireImage

Nesta terça-feira, 23, o portal sul-coreano Dispatch divulgou um longo artigo contendo novas acusações contra Min Hee Jin, CEO da ADOR. Como resposta, a empresária se pronunciou em uma nova declaração, negando todas as informações, além de fazer novas alegações.

No pronunciamento, repercutido pelo portal Koreaboo, Hee Jin revela um e-mail enviado meses antes do debut do NewJeans ao CEO da HYBE, Park Ji Won, datado de 2021, onde detalha todos os seus planos para o girlgroup, e alega que suas ideias criativas pareciam se dividir com as da Source Music.

A CEO Min pontua que, inicialmente, a Source visava que seu novo grupo feminino atingisse o público masculino, e se aprofundasse no “crescimento de pessoas bonitas e poderosas”, enquanto o grupo dela entraria em “uma aventura de encontrar o verdadeiro eu”, visando o público adolescente.

Através do e-mail enviado a Park Ji Won, Min Hee Jin explica essa situação, e acusa a HYBE e a Source Music de mudarem seus planos iniciais para copiá-la.

“Mesmo olhando para as direções das respectivas empresas, em março, a Source explicou sua direção como ‘o crescimento de pessoas bonitas de poder’, e eles recalibraram isso em agosto como ‘uma aventura para partir e encontrar o verdadeiro eu, a história do crescimento de jovens garotas’, mas foi difícil para mim concordar que essa recalibração foi um desenvolvimento dos planos definidos em março. Acho que está muito mais próximo dos planos sugeridos pelo CBO Office em maio.

Nos materiais do CBO em maio sobre ‘Teen Influencer’, foi refletido que o grupo seria ‘amigos de adolescentes globais, influenciadores globais com uma vibração honesta e livre’. O conteúdo dos materiais dos planos de maio do CBO era sobre se relacionar e simpatizar com adolescentes. Os materiais da Source Music em agosto também tinham como alvo mulheres na adolescência, apelando com visuais que elas queriam copiar. Isso é muito diferente dos planos apresentados em março pela BigHit (e Source Music), onde o público-alvo eram fãs do sexo masculino”, declarou Hee Jin.

O caso ainda está em andamento.