Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

A maior lição que Jin, do BTS, aprendeu com o grupo

Veja qual foi a maior lição que Jin, do BTS, pôde aprender com RM, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook durante os onze anos de carreira do grupo

por Izabela Queiroz

Publicado em 17/07/2024, às 18h08 - Atualizado em 24/07/2024, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jin para o seu debut solo 'The Astronaut' - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jin para o seu debut solo 'The Astronaut' - Divulgação/BigHit Music

Com debut realizado em 13 de junho de 2013 pela Big Hit Entertainment (atual BIGHIT MUSIC), o BTS está em atividade há 11 anos, sendo esse o período que os sete membros do grupo, RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, dividem o tempo juntos produzindo novas músicas, videoclipes e álbuns, além de shows ao redor de todo o mundo.

Mais que compartilhar a vida profissional nas salas de prática, estúdios de gravações e palcos, o septeto também está junto no tempo de lazer e descanso, visto que por algum tempo, todos os membros moraram juntos em um único dormitório, depois compartilharam refeições e momentos de diversão em apartamentos até que todos tivessem seus próprios lares em Seul, Coreia do Sul.

A verdade, é que independente do que façam, eles estão sempre juntos de alguma forma! Assim, com tantos anos compartilhados, é comum que, em meio a vitórias e derrotas ou felicidades e tristezas, os membros aprendam lições valiosas uns com os outros, como revelado por Jin, membro mais velho do grupo, que em entrevista a W Korea (via Koreaboo) após concluir seu serviço militar obrigatório, contou qual moral pôde tirar do tempo ao lado dos membros.

A lição que aprendi é 'apenas viver feliz'. Todos nós percebemos a mesma situação de forma diferente. Tento deixar as coisas irem o mais rápido possível", começou refletindo o idol ao ser questionado sobre a lição que aprendeu com o BTS durante a mais de uma década de carreira do grupo.

Em seguida, Jin revelou que não deixa sentimentos negativos o dominarem por muito tempo, e que para ser feliz, sempre se apega nas memórias boas.

Eu não fico muito estressado. Muitas vezes lembro a mim mesmo que o mundo é cheio de felicidade (risos). Há momentos em que me sinto estressado, mas tento o meu melhor para minimizar isso", compartilhou ele. "O que está feito está feito, e você não pode voltar no tempo. É melhor seguir em frente e focar em lembrar das coisas boas. Essa é a maior lição que aprendi."

Por fim, ele compartilhou que sua carreira como cantor é o que mais o faz feliz atualmente: "Hoje em dia, me sinto mais feliz quando estou trabalhando. Todos nós temos que trabalhar, então alguém que se sente feliz enquanto trabalha seria uma pessoa verdadeiramente feliz. Espero que esse sentimento continue o máximo possível".

Vale lembrar que Jin voltou a cumprir agenda como idol recentemente, visto que em 13 de dezembro de 2022 ele se alistou nas Forças Armadas da Coreia do Sul como soldado ativo, ficando afastado dos palcos por 18 meses.

Ainda assim, ao ser liberado das funções no exército em 12 de junho deste ano, não demorou muito para que ele voltasse a fazer o que mais lhe deixa alegre, já que ele encabeçou um evento presencial da BTS FESTA, realizado no dia seguinte a sua dispensa militar, onde o idol pôde se apresentar ao vivo para 4 mil fãs e distribuir abraços e apertos de mão para outros mil.

Além disso, no último domingo, 14, Jin, participou do revezamento da Tocha Olímpica para os Jogos Olímpicos de 2024, que irão ocorrer na França a partir de 26 de julho. Relembre: