Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Jungkook

Jungkook revela como se sente em relação ao apelido 'Golden Maknae'

Em entrevista, Jungkook, integrante mais novo do BTS, revelou como se sente atualmente em relação ao seu famoso apelido "Golden Maknae"

Redação Publicado em 09/01/2024, às 12h06 - Atualizado em 06/09/2024, às 11h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Jungkook, do BTS - Divulgação/BigHit Music
Concept photo de Jungkook, do BTS - Divulgação/BigHit Music

Desde o debut do BTS, realizado no ano de 2013, tanto os fãs quanto os membros criaram o costume de se referir a Jungkook como “Golden Maknae”, um apelido fofo criado por RM, que faz referência às enormes habilidades do integrante mais novo do grupo.

Mesmo 11 anos após sua estreia, o apelido ainda é utilizado com bastante frequência pelos ARMYs. Conforme repercutido pelo portal Koreaboo, quando era mais novo, Jungkooknão costumava utilizar muito o termo, porém, essa prática foi mudando conforme foi ficando mais velho.

Durante uma entrevista para a Apple Music, enquanto divulgava seu primeiro álbum solo, “GOLDEN”, o apresentador Zane Lowe comentou que o nome do disco fazia referência ao seu famoso apelido, e aproveitou para perguntar se, após realizar seu debut como solista, ele não se sentia mais como o “mais novo”.

Em sua resposta, Jungkook afirmou que ser o caçula é algo que nunca vai mudar, e que não vê problema em ainda ser chamado de maknae.

“Mesmo daqui a 20 ou 30 anos, sempre serei o mais novo, o 'maknae'. Isso nunca vai mudar. E eu realmente não desgosto ser chamado de 'maknae'”, disse o idol.

Jungkook continuou sua fala revelando que “As pessoas têm me descrito como ‘golden maknae’ e enquanto eu estava trabalhando, fui capaz de me ver crescer. Eu sinto que tudo foi compactado nesse álbum”.

Durante a conversa, Kookie ainda revelou que, por ser o integrante mais novo, recebeu alguns privilégios dos membros mais velhos, que sempre o ajudaram das mais diferentes formas.

“Eu acho que certamente existiu um privilégio especial por ser o mais novo, e eu tive muita ajuda em maneiras que eu posso ou não saber. E os membros são pessoas muito legais. Acho que peguei muitas coisas boas deles. Tive muita ajuda de todos os seis, e isso me ajudou a crescer para onde estou hoje”.

Confira a entrevista completa!