A emissora JTBC se desculpou em rede nacional na Coreia do Sul após o equívoco com as falsas imagens de Suga, do BTS
Na manhã desta sexta-feira, 16, foi noticiado pela mídia sul-coreana que a emissora JTBC se desculpou formalmente após o equívoco com as imagens divulgadas do incidente envolvendo Suga, do BTS, dirigindo uma scooter elétrica sob efeito de álcool.
Através do jornal "Newsroom", o canal disse que, após investigações policiais, eles reconhecem que as imagens não se tratavam do idol, mas sim de outro cidadão que passava por aquela área:
"Nossa redação noticiou sobre o incidente envolvendo o membro do BTS, Suga, que foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool em 7 de agosto. Na primeira parte de nossa reportagem, mostramos uma filmagem de câmeras de segurança de uma scooter elétrica passando pela estrada principal. Mais tarde, foi confirmado através de investigações policiais que o homem no vídeo não era Suga. Lamentamos pela confusão"
JTBC's "Newsroom" apologizes regarding the False SUGA's CCTV footage & spreading misinformation..
— BTS Updates, News & Charts ⁷ (@_BTSMoments_) August 16, 2024
👤 "the investigation confirmed that the man in the video on the electric scooter is not SUGA, we apologize for the misunderstanding" pic.twitter.com/bJx4EnPFc6
Além disso, na última quinta-feira, 15 de agosto, a JTBC também noticiou o fato em seu site após a filmagem verdadeira ser obtida pelo jornal Dong-A Ilbo, dizendo que "foi confirmado que não era Suga dirigindo o veículo no vídeo”.