Jin, do BTS, revela detalhes de período no exército: “foi desafiador”
No exército entre 13 de dezembro de 2022 e 12 de junho deste ano, Jin, do BTS, contou uma das experiências desafiadoras que viveu nesse período

Jin, membro mais velho do BTS, foi soldado ativo do exército da Coreia do Sul por 18 meses. Pensando nisso, o idol conversou com a revista W Korea (via Koreaboo) sobre o período em que cumpriu o alistamento militar obrigatório para homens sul-coreanos, revelando, entre diversos assuntos, uma das experiências desafiadoras que viveu enquanto usava a farda militar.
Isso porque, Jin foi nomeado instrutor assistente de exercícios, título concedido aos que demonstram grande habilidade física durante o período de treinamento, tendo como parâmetro algumas especificidades, como acertar 18 ou mais de 20 tiros no alvo e terminar uma corrida de 3 quilômetros em 12 minutos e 30 segundos.
Principalmente sobre o tempo de corrida necessário para essa conquista, Jin contou que “foi desafiador”, visto que ele não se considerava atlético.
No começo, foi desafiador para mim correr 3 quilômetros em 15 minutos. No entanto, gradualmente entrei em forma enquanto praticava corrida todos os dias. Quando eu era um novo recruta, sempre terminava a corrida nas primeiras posições. Acho que consegui ser promovido a soldado de elite porque desenvolvi resistência para completar uma corrida de 3 quilômetros.
Ainda assim, ele revela que a resistência que adquiriu também é resultado de seu histórico como idol, visto que foi necessário muito treinamento para se tornar membro do BTS e cantor solo. Tanto é, que ao ser questionado se ele teria se tornado um soldado de elite sem sua experiência nos palcos, ele respondeu: “Eu não acho”.
Vale lembrar que Jin foi o primeiro membro do BTS a se alistar. O idol iniciou o treinamento militar em 13 de dezembro de 2022, e foi liberado de suas funções nas Forças Armadas em 12 de junho deste ano. Os demais membros do grupo (RM, Suga, Jimin, J-Hope, V e Jungkook) ainda cumprem suas obrigações como soldados.