Hani, do EXID, está noiva do psiquiatra Yang Jae Woong, com quem, antes do adiamento ser confirmado, ela iria se casar ainda este mês
Hani, do EXID, adiou a data de casamento, originalmente marcado para este mês, após controvérsias envolvendo seu noivo, o psiquiatra Yang Jae Woong.
Conforme repercutido pelo portal Soompi, em 27 de maio, um paciente que estava internado há 33 dias no hospital de saúde mental de Yang Jae Woong em Bucheon, Coreia do Sul, em tratamento por vício em pílulas de dieta, acabou falecendo devido a uma pseudo-obstrução intestinal.
Ainda que a causa da morte não seja questionada, a família do paciente alega que o hospital não forneceu recomendações para cuidados adicionais ou cuidados médicos internos, e acusam a unidade de saúde de administrar doses exageradas de soníferos e tranquilizantes, citando uma autópsia do Serviço Forense Nacional, onde níveis quase letais das drogas foram encontradas.
Sobre o ocorrido, Jae Woong emitiu um pedido formal de desculpas por meio da agência que gerencia sua carreira pública, a Mystic Story, e, mais tarde, a empresa também confirmou o adiamento da cerimônia de casamento com Hani, afirmando ainda que “uma nova data para o casamento não foi definida”. A agência de Hani, Sublime Artist Agency, comentou brevemente o adiamento, afirmando apenas que não poderiam confirmar a informação.
Além disso, o canal no YouTube “Yang Bros' Psychological World”, co-apresentado pelo psiquiatra e seu irmão mais velho, Yang Jae Jin, também será encerrado, conforme revelado pela Mystic Story.