Frozen 2: O final alternativo para Elsa

A revelação foi feita durante um dos episódios da série Into the Unknown, do Disney+

Elsa em cena do filme Frozen 2 (2019) - Divulgação/Disney

Na série Into the Unknown, do Disney+, que mostra os bastidores da criação de Frozen 2, a diretora do filme, Jennifer Lee, revelou que o final da animação poderia ter sido completamente diferente daquele que assistimos no cinema.

A cineasta afirma que, no início dos trabalhos, os produtores ainda não tinham certeza sobre quem era a voz perseguida por Elsa e, caso a escolha final tivesse sido outra, o longa poderia tomar um rumo alternativo. “Nós jogamos com essa voz. Era o destino de Elsa? A magia dela? O próprio Ahtohallan? A memória da mãe dela? Então, todos nós tínhamos uma opinião diferente, assim tivemos que fazer a escolha”, comentou Lee.

Marc Smith, diretor de história da animação, também falou sobre uma dessas alternativas onde o objetivo seria que Elsa alcançasse sua própria transformação. “Ela estava seguindo essa sombra, era a voz que a chamava desde o início. Nessa versão, ela vê o próprio reflexo e diz, ‘Sou eu’. Ela caminha no espírito, como ela faz, ela se transforma e mostra toda forma de Rainha da Neve”, afirmou o profissional.

Além disso, a série também conta que a música Show Yourself, cantada por Elsa, também acabou sendo modificada. Inicialmente, ela teria uma pegada mais agressiva, com a rainha de Arendelle exigindo respostas para tudo o que estava acontecendo a seu redor. 

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.