Descubra alguns filmes e séries que foram cancelados pelo Disney Channel, revelados no recente livro da autora Ashley Spencer
Publicado em 13/12/2024, às 13h05
Desde sua criação na década de 1980, o Disney Channel foi responsável por lançar filmes, séries e animações que marcaram a vida de milhares de jovens e crianças ao redor do mundo. Infelizmente, no início deste mês, os fãs brasileiros foram surpreendidos com o anúncio de que o canal sairá do ar no Brasil a partir de fevereiro de 2025.
Em comunicado, a emissora anunciou que a decisão é uma “resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos".
Ao longo dos anos, o canal lançou obras que são amadas internacionalmente até os dias atuais, incluindo títulos como “Camp Rock”, “High School Musical”, “Hannah Montana”, “Os Feiticeiros de Waverly Place”, “As Visões da Raven”, “Zack & Cody”, “Boa Sorte, Charlie”, “Lizzie McGuire” e muitos outros.
Devido ao enorme sucesso dessas produções, algumas acabaram recebendo diferentes spin-offs, seja no formato de série, ou até mesmo filme. No entanto, o que muitos podem não saber é que alguns dos títulos mais populares deveriam ter ganhado ainda mais derivados, que acabaram sendo cancelados e engavetados pelo Disney Channel.
A informação foi revelada pela jornalista e autora Ashley Spencer em seu livro “Disney High: The Untold Story of the Rise and Fall of Disney Channel’s Tween Empire” (Disney High: A história não contada da ascensão e queda do império pré-adolescente do Disney Channel, em livre tradução), onde descobrimos alguns spin-offs e títulos inéditos que, infelizmente, não viram a luz do dia.
Nas páginas, Ashley conta que, de fato, ouviu histórias nos bastidores sobre o planejamento de um quarto filme para a franquia de “High School Musical”, um segundo filme para “Lizzie McGuire”, além de um spin-off focado na irmã mais nova de Miranda Sanchez, personagem da série de Lizzie McGuire, onde a protagonista seria interpretada por Selena Gomez.
Em entrevista à Vanity Fair, Spencer também afirma que gostaria de ter visto o episódio piloto gravado da série cancelada “Madison High”, spin-off de “High School Musical” que seria protagonizada por Katherine McNamara (Shadowhunters), onde os estudantes buscariam criar um programa de teatro revolucionário com a ajuda da Sra. Darbus (Alyson Reed).
“Eu teria adorado ver Madison High, que é o piloto [do musical de 2012] que eles filmaram com Beanie Feldstein”, diz Ashley. “Acho que eles morderam mais do que podiam mastigar, porque fazer um musical a cada episódio é muito mais difícil do que fazer um musical independente, em termos de orçamento”.
Durante a conversa, a jornalista também revelou que “High School Musical 3” quase foi aos cinemas de uma forma bem diferente daquela que conhecemos hoje. Isso porque, segundo ela, os executivos do Disney Channel chegaram a cogitar em transformar o filme em algo temático de Halloween, mas a ideia acabou sendo descartada.
“Então — acho que teria sido horrível —, mas quando eles estavam analisando o terceiro High School Musical antes de ser lançado nos cinemas, os executivos da emissora estavam falando em torná-lo [temático] Halloween e sobrenatural. Parece que poderia ter sido um desastre, mas estou muito intrigado com o fato de Troy e Sharpay lidarem com fantasmas ou alienígenas na East High”, finaliza.
Até o momento, o livro “Disney High: The Untold Story of the Rise and Fall of Disney Channel’s Tween Empire” ainda não possui versão traduzida para o português.