Conhecido por sucessos como 'Hannah Montana' e 'Os Feiticeiros de Waverly Place', o Disney Channel sairá do ar no Brasil
Conhecidos por sucessos mundiais como "Hannah Montana", "Os Feiticeiros de Waverly Place", "Sunny Entre Estrelas" e "As Visões da Raven", o canal Disney Channel irá sair da televisão paga no Brasil. Na última segunda-feira, 2, a Disney confirmou que seus canais lineares de televisão por assinatura serão oficialmente encerrados no país.
Além do Disney Channel, os brasileiros já podem dar adeus aos canais Star Channel, FX, Nat Geo, Cinecanal e Baby TV a partir de fevereiro de 2025. Embora exibissem filmes e séries de sucesso entre os brasileiros, como os mencionados acima, os números do ibope eram baixos, repercute o F5, da Folha de S. Paulo.
A exceção é a ESPN, que marca bons indicies de audiência com transmissões esportivas, e seguirá no ar. Hoje, o conteúdo exibido pelos canais já podem ser encontrados no Disney+, plataforma de streaming da companhia.
Em comunicado, a Disney informa que a decisão é uma resposta às "transformações no cenário local de mídia".
"Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025", explica a nota. "Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos".
A informação repercutiu entre internautas, que lamentaram o fim do Disney Channel, famoso por ter marcado gerações.
"Disney Channel vai ser encerrado no Brasil em 2025 e com ele o sentimento de um ciclo se fechando, manterei sempre ótimas memórias de todas as séries e filmes que transformaram e passaram pela minha infância", escreveu um internauta no X, antigo Twitter. "Com o fim do Disney Channel no Brasil eu só consigo agradecer por ter tido a oportunidade de viver uma era de ouro. Lamento pelas próximas gerações", publicou outra conta.
Com o auge nos anos 2000, o Disney Channel foi responsável por apresentar artistas que se tornaram ícones da cultura pop, como Miley Cyrus ("Hannah Montana"),Selena Gomez ("Os Feiticeiros de Waverly Place") e Demi Lovato ("Sunny Entre Estrelas"). Isso sem contar fenômenos como "Camp Rock" e "High School Musical", que até hoje fascinam diferentes gerações.