A Delegacia de Polícia de Seul revelou que o suposto crime cometido por Taeil, do NCT, já foi enviado à promotoria sul-coreana
Nesta sexta-feira, 13, a Delegacia de Polícia de Seul (via Koreaboo) revelou que o suposto crime sexual cometido por Taeil, ex-NCT, já foi enviado à promotoria sul-coreana. O caso foi encaminhado sem detenção, o que significa que ele não será preso antes dos oficiais de justiça prosseguirem com o caso:
Não podemos informar as acusações específicas ou o número específico de vítimas, uma vez que o caso ainda não foi apresentado ao Ministério Público. Mas, é verdade a informação de que o caso foi enviado à promotoria ontem, 12 de setembro, sem detenção."
As acusações contra Taeil vieram a público no último mês de agosto, após a SM Entertainment, gravadora que gerencia as atividades do NCT, publicar um comunicado oficial anunciado a saída do, agora, ex-integrante. A notícia pegou os fãs de surpresa devido à sua divulgação repentina, mas muitos apoiaram a decisão da agência de remover o membro do boygroup.
Até então, Taeil não se pronunciou sobre o caso, mas, muitos integrantes do NCT, além das contas oficiais do grupo, passaram a deixar de segui-lo nas redes sociais, além de apagarem suas fotos ao lado do artista. Entre eles, estão os perfis do NCT, NCT 127, e os integrantes Taeyong, Doyoung, Haechan, Chenle, Mark, Jungwoo, Johnny e WinWin.