Nesta quarta-feira, 7, Suga, integrante do BTS, foi alvo de uma grande polêmica que repercutiu nas redes sociais. Entenda o que aconteceu!
Na madrugada desta quarta-feira, 7, a imprensa sul-coreana reportou a notícia de que Suga, integrante do BTS, foi flagrado por policiais dirigindo uma scooter elétrica alcoolizado, e está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Yongsan por violar as leis de trânsito.
De acordo com o portal Yonhap News (via Koreaboo), o idol foi encontrado por um policial que fazia patrulha na região após cair na rua sozinho na noite de 6 de agosto enquanto dirigia uma scooter elétrica. Ao se aproximar para ajudá-lo, o oficial sentiu o cheiro de álcool, e encaminhou o artista para a delegacia mais próxima, onde o cantor teve a embriaguez constatada e foi autuado, recebendo uma multa e tendo sua carta de motorista cancelada.
Segundo o portal sul-coreano The JoongAng (via Koreaboo), o teste do bafômetro de Suga teve o resultado entre 0,08 a 0,2%, valor que infringe a Lei de Trânsito, e resulta na suspensão de sua habilitação. A porcentagem exata, no entanto, não foi divulgada pela polícia. Vale destacar que, na Coreia do Sul, dirigir scooters elétricas sob o efeito de álcool é considerado ilegal, por poder causar acidentes.
A informação foi confirmada pela BigHit Music, que divulgou um comunicado oficial na manhã desta quarta-feira. Confira!
“Olá, aqui é a BIGHIT MUSIC.
Pedimos desculpas pelo acidente de patinete elétrico do membro do BTS, Suga.
Na noite de 6 de agosto (terça-feira), Suga estava a caminho de casa em estado de embriaguez, usando uma scooter elétrica e usando capacete. Ele caiu ao estacionar após se mover cerca de 500 metros, e o policial que estava por perto fez um teste de bafômetro, resultando em uma multa e no cancelamento de sua licença. Ninguém ficou ferido, e nenhum dano à propriedade ocorreu devido ao incidente, e ele foi levado para casa sob custódia policial.
Pedimos desculpas pela decepção causada pelo comportamento inapropriado do nosso artista. Como funcionário público, ele receberá ação disciplinar apropriada do seu local de trabalho por causar perturbação pública.
Tomaremos mais cuidado para evitar que tais incidentes ocorram no futuro.
Obrigado”.
Momentos depois, através do Weverse, Suga também fez questão de se pronunciar, pedindo perdão aos ARMYs (fãs do BTS), por “trazer notícias decepcionantes”. Veja o que o idol disse:
“Olá, aqui é o Suga.
Estou muito triste e peço desculpas por lhe trazer notícias decepcionantes.
Depois de beber em um jantar ontem à noite, eu dirigi uma scooter elétrica para casa. Eu violei a Lei de Trânsito devido ao meu pensamento complacente de que era uma curta distância e minha falha em reconhecer que usar uma scooter elétrica enquanto estava embriagado era proibido. Eu caí enquanto estacionava a scooter na frente da minha casa, e o policial próximo conduziu um teste de bafômetro, resultando no cancelamento da minha licença e uma multa. Embora não tenha havido vítimas ou instalações danificadas neste processo, é inteiramente minha responsabilidade sem nenhuma desculpa, e eu sinceramente peço desculpas a todos.
Peço desculpas a todos que se sentiram prejudicados por minhas ações descuidadas e erradas e serei mais cuidadoso em minhas ações no futuro para evitar que tais incidentes ocorram novamente”.
Vale lembrar que, atualmente, Suga está afastado dos palcos por estar realizando o serviço militar obrigatório, onde serve como servidor público. Sua dispensa deverá acontecer apenas em junho de 2025.