Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Doramas

Enemies to lovers? 5 doramas com romances do ódio ao amor

Confira alguns doramas com a temática enemies to lovers que você precisa acrescentar em sua lista de maratona para o final de semana

por Daniela Bazi

Publicado em 15/05/2025, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena do k-drama 'Descendentes do Sol' - Reprodução/KBS
Cena do k-drama 'Descendentes do Sol' - Reprodução/KBS

Nas histórias de romance, existe uma série de subgêneros que são amados pelos fãs. Entre um dos mais populares está o famoso “enemies to lovers”, ou seja, aquelas tramas onde o casal principal começa se odiando, até que, eventualmente, eles percebem que o sentimento que tinham um pelo outro não era ódio, e sim amor.

Os k-dramas, popularmente conhecidos no Brasil apenas como doramas sul-coreanos, são conhecidos principalmente por seus enredos de romance, possuindo inúmeras histórias que também se encaixam no “enemies to lovers”. Confira alguns!

1. Love to Hate You

Imagem promocional do k-drama 'Love to Hate You'
Imagem promocional do k-drama 'Love to Hate You' - Divulgação/Netflix

Sinopse: “Nesta comédia romântica com roteiro de Choi Soo-young, uma advogada decide enfrentar um cliente importante, mas acaba se apaixonando perdidamente por ele”.

Onde assistir:Netflix


2. Hometown Cha-Cha-Cha

Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021)
Cena de 'Hometown Cha Cha Cha' (2021) - Divulgação/tvN

Sinopse: “O faz-tudo do vilarejo e uma novata perfeccionista se desentendem, mas acabam se apaixonando neste ‘romance alto-astral’”.

Onde assistir: Netflix


3. Descendentes do Sol

Imagem promocional do k-drama 'Descendentes do Sol'
Imagem promocional do k-drama 'Descendentes do Sol' - Divulgação/KBS

Sinopse: “O oficial da tropa de elite sul-coreana Yoo Si Jin (Song Joong Ki) se apaixona pela cirurgiã Kang Mo Yeon (Song Hye Kyo), mas suas diferenças ideológicas os forçam a seguir caminhos separados. Quando a guerra eclode em um país distante, a unidade de Si Jin é enviada ao campo de batalha. Coincidentemente, um incidente no local de trabalho força Mo Yeon a se juntar a um grupo de médicos voluntários no mesmo país. Reunidos ao acaso e tendo como pano de fundo uma guerra sangrenta, os dois terão de lidar com suas diferenças e encontrar formas de aceitar um ao outro”.

Onde assistir: Viki, Kocowa


4. Amor Rural

Cena do k-drama 'Amor Rural'
Cena do k-drama 'Amor Rural' - Reprodução/KakaoTV/Netflix

Sinopse: “Um veterinário de Seul passa um verão em uma pequena cidade onde encontra calor, amizade e amor. Baseada na web-novel de Bak Ha-min”.

Onde assistir: Netflix


5. Tudo Bem Não Ser Normal

Imagem promocional do k-drama "Tudo Bem Não Ser Normal"
Imagem promocional do k-drama "Tudo Bem Não Ser Normal" - Reprodução/TvN

Sinopse: “Este conto de fadas sombrio sobre uma escritora e um cuidador de pessoas com deficiência intelectual figurou na lista anual de Melhores Séries Internacionais do The New York Times”.

Onde assistir: Netflix


EXTRA: Her Private Life

Cena do k-drama 'Her Private Life'
Cena do k-drama 'Her Private Life' - Divulgação/tvN/Netflix

Sinopse: “Sung Deok Mi (Park Min Young) é uma curadora de arte esforçada que se dedica ao trabalho em uma galeria de arte enquanto mantém um site de fãs do membro da boy band Cha Shi An (Jung Je Won). Enquanto Deok Mi mantém suas atividades de fã fanática em segredo no trabalho cotidiano, o novo diretor da galeria, Ryan Gold (Kim Jae Wook), acaba descobrindo suas atividades extracurriculares. À medida que Ryan descobre mais do segredo de Deok Mi, ele começa a perturbar cada vez mais a vida dela, provocando mudanças inesperadas. Com a colisão da sua vida profissional e pessoal, Deok Mi precisa encontrar uma forma de lidar com as complexidades do amor, da comunidade de fãs e do segredo”.

Onde assistir: Viki, Netflix