Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Silvio Santos

Em vida, Silvio Santos foi grande defensor das animações na grade do SBT

Durante sua vida, Silvio Santos teria afirmado que "Não me interessa se estou perdendo dinheiro porque exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças"

por Daniela Bazi

Publicado em 17/08/2024, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Silvio Santos e os logos dos programas 'Bom Dia & Cia' e 'Sábado Animado' - Palácio do Planalto via Wikimedia Commons e Divulgação/SBT
Silvio Santos e os logos dos programas 'Bom Dia & Cia' e 'Sábado Animado' - Palácio do Planalto via Wikimedia Commons e Divulgação/SBT

Neste sábado, 17, faleceu na cidade de São Paulo o apresentador e empresário Silvio Santos, aos 93 anos, devido a uma broncopneumonia desenvolvida após a infecção do vírus influenza H1N1. O dono do SBT estava internado desde o início do mês no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, após uma consulta para a realização de exames de imagem.

A informação sobre a morte do renomado comunicador foi confirmada pela emissora através de uma nota compartilhada nas redes sociais. “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos”, diz o comunicado.

Veja a publicação completa:

Silvio Santos deixa sua esposa, Íris Abravanel, e seis filhas: Patrícia, Renata, Daniela, Cíntia, Silvia e Rebeca.

Silvio Santos e as séries animadas

Desde sua fundação, um dos carros chefes do SBT é a programação dedicada ao público infantil — algo extremamente defendida por seu fundador, Silvio Santos. De programas como “Bom Dia & Cia” e “Sábado Animado”, até novelas infantis como “Carrossel”, “Chiquititas” ou “Cúmplices de um Resgate”, a emissora sempre fez questão de manter programas feitos especialmente para os pequenos em sua grade.

Conforme revelado pela coluna de Ricardo Feltrin no portal Splash, do UOL, em uma das reuniões com dirigentes e outros profissionais do SBT, após ser questionado sobre porque ainda insistia em exibir desenhos de manhã, “perdendo” horas de programação, Silvio defendeu ferozmente a presença das animações em sua emissora, dizendo:

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro [nas manhãs] porque [para mim] exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas [envolvidas].”.

A coluna ainda aponta que o empresário continuou sua fala afirmando que “Se quiserem tirar os desenhos da grade depois que eu morrer, fiquem à vontade, mas enquanto eu estiver vivo eles vão continuar. O telespectador do ‘SBT Brasil’ de hoje era o telespectador do ‘Chaves’ 20 anos atrás. A criança é a mais fiel dos telespectadores.”.