O diretor de 'Guitar Man', último filme que contou com a atuação da Kim Sae Ron, compartilha momentos da atriz no projeto
O filme sul-coreano 'Guitar Man', também marcado por ser o último trabalho de Kim Sae Ron, teve novos detalhes revelados durante uma coletiva de imprensa na Lotte Cinema World Tower, em Seul. A produção, que chega aos cinemas da Coreia do Sul no dia 30 de maio, marcou o retorno da atriz após um período afastada das telinhas.
De acordo com o co-diretor Lee Sunjeong, a jovem não era a primeira opção para o papel, possuindo outra artista que estava quase confirmada. Entretanto, a sugestão de conhecer Sae Ron mudou todo o rumo do longa-metragem, visto que, conforme explicado pelo cineasta “não é que não houvesse objeções. Muitas pessoas me avisaram, dizendo que era uma jogada arriscada, que poderíamos filmar o filme, mas nunca conseguiríamos lançá-lo."
A trama foi gravada após o episódio polêmico envolvendo a atriz, que, em 2022, se envolveu em um acidente de carro após dirigir alcoolizada. Na época, ela se afastou de projetos como o dorama 'Trolley' e 'Cães de Caça', produção da Netflix.
Assim, durante o encontro entre o diretor e a artista, ele se impressionou ao descobrir que ela já havia lido o roteiro, além de possuir ideias para o enredo, demonstrando muito interesse pelo projeto.
"Acabamos tendo uma reunião, e fiquei realmente impressionado com a paixão de Kim Saeron pelo filme. Ela leu o roteiro completamente e veio preparada com ideias — ela estava ativamente envolvida no processo criativo. Isso realmente deixou uma impressão. Eu tinha preocupações, é claro, mas decidi manter minhas convicções", explicou.
Contudo, nas gravações, Sunjeong conta que Sae Ron estava visivelmente exausta e com a voz rouca, até mesmo solicitando regravar algumas falas posteriormente — algo que, infelizmente, não foi possível, devido ao seu falecimento.
"Ela apareceu parecendo exausta e sua voz estava muito rouca. Ela se desculpou e disse que queria regravar suas falas mais tarde durante a pós-produção. Eu disse a ela para não se preocupar e apenas fazer o seu melhor. No final, não fomos capazes de gravar sobre isso", finalizou o diretor.
Kim Sae Ron faleceu no dia 16 de fevereiro de 2025, pouco tempo após o fim das filmagens do longa.
Com lançamento marcado para dia 30 de maio na Coreia do Sul, a sinopse oficial de 'Guitar Man' diz que a história segue "um guitarrista genial que se junta a uma banda underground chamada 'Volcano'. Enquanto ela navega pelas lutas da cena musical indie, descobre não apenas sua paixão pela música, mas também o propósito mais profundo que ela tem em sua vida.
Por meio de performances intensas, conflitos pessoais e o poder transformador da música, o filme explora temas de resiliência, segundas chances e integridade artística."