Mesmo tendo mais de 10 anos de carreira, o BTS só conseguiu sua primeira indicação ao Grammy muitos anos depois do debut; saiba mais!
Uma das maiores metas de cantores e artistas, com certeza é conquistar algum prêmio ou indicação nas principais premiações musicais. Mas, nada garante que essas conquistas virão tão cedo, especialmente quando o gênero musical em questão faz parte de uma cultura mais nichada.
Mesmo tendo mais de 10 anos de carreira, o BTS só conseguiu sua primeira indicação ao Grammy Awards em 2021, após lançarem o sucesso "Dynamite" durante a pandemia da COVID-19. A música bateu mais de 1 bilhão de visualizações no YouTube, concedendo ao boygroup muito mais reconhecimento da indústria internacional.
Através de uma entrevista com a Amazon Music em dezembro de 2020, o grupo conta que todos os sete estavam reunidos no sofá quando descobriram sobre a indicação na categoria de Melhor Performance Pop de Duo/Grupo, o que fez com que eles demonstrassem reações diferentes, mas todas repletas de surpresa e entusiasmo perante a notícia.
Infelizmente, os sete integrantes não compareceram presencialmente à cerimônia da premiação naquele ano, o que fez com que a apresentação de "Dynamite" fosse transmitida ao vivo para o público; assista!
No final, o BTS não levou o prêmio para casa, perdendo a chance de vitória para "Rain on Me", de Lady Gaga e Ariana Grande. Mas, a canção foi premiada em outros diversos eventos, incluindo o Mnet Music Awards, o Golden Disc Awards, o People's Choice Awards e o MTV Europe Music Awards.
Formado por RM, Jin, Suga, J-Hope, Jimin, V e Jungkook, o BTS debutou em junho de 2013 pela Big Hit Entertainment (atual BigHit Music). Atualmente, os integrantes, com excessão de Jin, estão cumprindo o serviço militar obrigatório na Coreia do Sul, o que fez com que eles entrassem em um período de hiato na carreira musical como grupo, previsto para se encerrar no segundo semestre de 2025.
Seu mais recente comeback aconteceu em junho de 2022 com "Yet To Come (The Most Beautiful Moment)". Confira o clipe!