Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Kung Fu Panda 4

Como 'Kung Fu Panda 4' foi feito? Produtores revelam detalhes dos bastidores

A RECREIO teve acesso ao vídeo exclusivo de 'Kung Fu Panda 4', onde os produtores da animação revelam detalhes do processo de criação do filme. Veja!

Daniela Bazi Publicado em 11/03/2024, às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem promocional de 'Kung Fu Panda 4' (2024) - Divulgação/Universal Pictures
Imagem promocional de 'Kung Fu Panda 4' (2024) - Divulgação/Universal Pictures

Sendo uma das franquias mais populares da Universal Pictures, “Kung Fu Panda” receberá sua quarta sequência nos cinemas em 21 de março, onde iremos nos reencontrar com o Po, Mestre Shifu e outros clássicos personagens.

De acordo com a sinopse oficial, em “Kung Fu Panda 4” Po será escolhido como Líder Espiritual do Vale da Paz, e precisará escolher um novo Dragão Guerreiro para treinar antes de assumir sua nova posição. No entanto, tudo pode ficar ainda mais difícil com a chegada de Camaleoa, uma vilã que promete abalar as estruturas. Confira o trailer!

Apesar de ser bastante esperado, algo que surpreendeu os fãs da franquia foi o orçamento da produção, que custou apenas cerca de 85 milhões de dólares, um valor extremamente baixo quando comparado com os três primeiros filmes, que custaram, aproximadamente, US$ 150 milhões.

Porém, se engana quem pensa que a diminuição do orçamento fará com que o longa não alcance a mesma qualidade técnica das outras produções — e isso pode ser provado em um vídeo exclusivo que a RECREIO teve acesso, onde os produtores revelam um pouco mais dos bastidores, dando detalhes sobre a criação de alguns dos novos personagens.

Para desenvolver Camaleoa, a mais nova vilã, por exemplo, Sean Sexton, Chefe de Animação de Personagem da Universal, revela que foi necessário criar um aparato específico para deixar a animação de sua transformação ainda mais assustadora.

“É basicamente um boneco CG com controles suficientes para poder mexer todas as partes e escalonar. A Camaleoa tinha 3.130 controles. Dava para mexer cada parte daquela personagem”, explicou Sexton.

Enquanto isso, para dar vida a Zhen, raposa que será treinada por Po para se tornar o novo Dragão Guerreiro, o diretor Mike Mitchell revela que os animadores da produção chegaram a estudar raposas de verdade para dar mais realismo nas telonas.

Confira o vídeo completo com mais curiosidades sobre “Kung Fu Panda 4”!