Ícone do site

Juan Lecanda e Carlos Villagrán como Kiko - Reprodução/Instagram/juanlecanda/Televisa/Disney

Chespirito: Sem Querer Querendo

Chespirito: Ator de Quico revela inspiração em filme de Mickey Mouse

Juan Lecanda, que interpreta o Quico em 'Chespirito: Sem Querer Querendo', compartilhou que para o papel se inspirou em um filme clássico do Mickey Mouse

Publicado 10/07/2025

A série biográfica intitulada “Chespirito: Sem Querer Querendo” estreou recentemente no serviço de streaming Max, trazendo à tona momentos marcantes da vida do icônico ator, diretor e comediante mexicano, Roberto Gómez Bolaños, conhecido mundialmente por seus personagens memoráveis, como Chaves e Chapolin Colorado.

Durante uma coletiva de imprensa, o ator Juan Lecanda, que assume o papel de Quico, compartilhou que sua preparação para o papel não contou com a colaboração do intérprete original já que Carlos Villagrán, que viveu o personagem na série clássica, se afastou do projeto devido a desavenças com Bolaños, revelando ter se inspirado em um personagem icônico dos estúdios Disney para as gravações.

Mas, qual foi personagem?

Lecanda relatou que sua abordagem ao personagem foi fundamentada em uma pesquisa minuciosa através de entrevistas e gravações do intérprete do Chaves. Surpreendentemente, ele também encontrou inspiração em um clássico do cinema animado: o curta-metragem “Rival de Mickey“, lançado em 1936. Neste filme, o personagem Mortimer Mouse é apresentado como um rato egoísta que tenta conquistar Minnie Mouse e frequentemente busca tirar vantagem da inocência do Pateta.

“Nós nos tornamos como detetives; absorvemos todas as referências para poder oferecer uma atuação autêntica”, comentou.

Vale lembrar que Carlos Villagrán não teve seu nome utilizado na nova produção como Florinda Meza García Gómez Bolaños, que foi casada com o ator. Assim, os papéis de Dona Florinda e de seu filho na trama também foram renomeados para evitar quaisquer complicações, visto que os atores originais ainda estão vivos, mas não participaram da nova série.

Sobre Chespirito: Sem Querer Querendo

A nova série consiste em oito episódios, disponibilizados semanalmente, e revela como Roberto Bolaños converteu sua paixão pelo humor em uma carreira que impactou várias gerações e ultrapassou barreiras culturais. Além das vitórias, a produção também não se esquiva das fragilidades e desafios enfrentados tanto na vida profissional quanto na pessoal do artista.

Leia também

Sair da versão mobile