Após conflitos entre empresas, caminhões enviados a HYBE em protesto trazem diversas mensagens contra Min Hee Jin, CEO da ADOR; veja!
O conflito gerado entre a empresa HYBE e a subsidiária ADOR causou uma manifestação pública nesta quarta-feira, 24. Conforme divulgado pelo portal Koreaboo, fãs enviaram caminhões ao prédio do conglomerado sul-coreano de entretenimento para protestar contraMin Hee Jin, CEO da ADOR.
O artigo revela que o veículo equipado com um painel de led transmitia as seguintes mensagens: “Min Hee Jin, pare de caluniar os outros artistas da HYBE”, “Min Hee Jin, pare de usar os membros do NewJeans e suas famílias”, e “Os Bunnies [fãs do NewJeans] apoiam o artista NewJeans da HYBE”.
NewJeans’ fans are sending protest trucks in front of HYBE demanding Min Heejin to stop slandering other artists and taking advantage of NewJeans. pic.twitter.com/GuKrGCZWqt
— Kpop Charts (@kchartsmaster) April 24, 2024
Ainda assim, o protesto despertou a desconfiança do fandom do NewJeans, conhecidos como Bunnies. Segundo o Koreaboo, é comum que as bases de fãs que realizam esse tipo de ação se responsabilizem pelo ato, algo que, nesse caso, não aconteceu, os fazendo cogitar que a HYBE pode ter enviado os caminhões para eles mesmos, para intimidar Min Hee Jin e influenciar o público.
Hybe going as far as sending trucks outside of their own building to intimidate MHJ by claiming bunnies support their actions when we’re only here for NewJeans and NewJeans only says everything about this situation. They’re pulling anything they can rn to sway the narrative pic.twitter.com/y5OadrHW1i
— nil 𝜗𝜚 (@newjiram) April 24, 2024
"Hybe chegou a enviar caminhões para fora de seu próprio prédio para intimidar MHJ, alegando que os bunnies apoiam suas ações quando estamos aqui apenas pelo NewJeans. Eles estão fazendo tudo o que podem para influenciar a narrativa", diz um tweet no X.
O conflito entre as duas empresas se tornou público na última segunda-feira, 24, quando foi confirmado que a HYBE iniciou uma auditoria contra a ADOR e sua CEO, Min Hee Jin, após descobrirem uma suposta tentativa da agência em se desvincular do conglomerado.
As acusações foram negadas pela ADOR em um comunicado que fornecia uma nova versão do caso, visto que afirmam que as companhias entraram em desacordo quando a agência notificou a HYBE sobre um provável plágio do ILLIT, novo girlgroup da Belift Lab (empresa que também pertence ao conglomerado), sobre o conceito do NewJeans.
A auditoria continua em processo.