Descubra quais são os personagens do BT21 e quem, entre RM, V, Jimin, Jin, Jungkook, Suga e J-Hope, foi o responsável pela criação de cada um deles
Publicado em 10/08/2024, às 09h00 - Atualizado em 21/08/2024, às 10h57
Os mascotes desenvolvidos por RM, V, Jimin, Jin, Jungkook, Suga e J-Hope, os integrantes do BTS, para o BT21, se tornaram brindes colecionáveis no McDonald's! Os personagens passaram a fazer parte do menu do Méqui no dia 6 de agosto, e podem ser adquiridos separadamente, a partir de R$ 30, ou em combos da rede de fast food.
Mas, você sabe quais são os personagens de cada membro? A RECREIO te conta a seguir!
Criados em 2017 para o projeto Line Friends Creators do aplicativo de mensagem Line, os personagens de BT21 fariam parte da linha Line Friends, mas logo se tornaram uma marca própria, ganhando além de stickers no app, produtos colecionáveis e conteúdos de mídia.
Essas figuras tiveram a personalidade e os visuais idealizados pelos membros do BTS, que tiveram a ajuda de designers da Line para dar vida a MANG, KOYA, COOKY, SHOOKY, RJ, CHIMMY e TATA.
Criado por V, TATA é um alienígena que possui poderes sobrenaturais. Com rosto em formato de coração e corpo azul repleto de bolinhas amarelas, ele é hiperplástico e pode se esticar em grandes extensões.
Também conhecido como o príncipe herdeiro no Planeta BT, TATA já fazia parte dos desenhos de V bem antes da parceria que iniciou o Line Friends Creators, e foi criado para ser um personagem único.
A gentil e comilona alpaca desenhada por Jin, assim como a criação de V, é uma figura que o idol já costumava desenhar. Segundo o astro, os membros dizem que ele parece com o animal, principalmente quando come, podendo ser assim a representação mais fiel de Seokjin no formato animado.
Descrita como uma figura que faz “com que todos se sintam em casa”, como afirmado no site do projeto, RJ também gosta muito de cozinhar!
Tendo a frase “O puro de coração” como a que mais o representa, CHIMMY ganhou forma através das ideias de Jimin. O cãozinho de moletom amarelo está sempre disposto a trabalhar duro por aquilo que acredita, e conforme revelado pelo cantor durante o making of da criação dos personagens, ele é “o animal que combina melhor com o BTS”.
Mais que isso, Jimin também revelou que há um aspecto físico de CHIMMY que se parece com ele: as bochecha gordinhas que, em suas palavras, lembram do rosto que ele tinha quando debutou como membro do grupo em 2013, com a música ‘No More Dream’.
O coelho cor de rosa idealizado por Jungkook tem aparência fofa, mas quando bravo, imagina de transformar em um homem musculoso. COOKY ganhou uma versão com abdômen trincado nos esboços iniciais, fazendo com que os membros do BTS destacassem o quanto ele se parecia com o seu criador, visto que o maknae é sempre flagrado na academia para se manter em forma.
MANG foi criado por J-Hope. Escondido atrás de uma máscara de pônei que tinha o focinho em formato de coração por que os lábios do idol formam um coração quando ele ri, MANG é, na verdade, um esquilo, conforme revelado na série "Inside Mang". Relembre acima!
O biscoito brincalhão que nasceu a partir de rascunhos de Suga, adora pregar peças! SHOOKY surgiu por meio de um combinado de ideias, visto que o idol tinha planejado que ele tivesse a aparência de sua cadela de estimação, Holly, mas por se parecer com outros personagens, acabou mantendo apenas as expressões criadas por Suga, ganhando design inspirado em um cookie desenhado por Jungkook em um dos rascunhos de COOKY.
O talentoso e dorminhoco coala foi desenvolvido por RM. O líder do BTS escolheu esse animal por achá-lo fofo, e o detalhe roxo no nariz faz referência a frase criada por V, "I Purple You", combinação das palavras "I love you" (eu te amo) e “purple” (roxo), que representa o amor compartilhado entre o grupo e o fandom.
VAN foi criado pelos designers do Line para representar os fãs do BTS, chamados de ARMYs. O robô cinza e preto tem grande sabedoria e é um protetor do BT21. O personagem não está disponível entre os colecionáveis do Méqui.