Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Blockberry Creative adia comeback do LOONA por tempo indeterminado

Este seria o primeiro comeback do LOONA apenas com 11 integrantes. Entenda!

Redação Publicado em 22/12/2022, às 11h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo do LOONA para o álbum “The Origin Album [0]” - Divulgação/Blockberry Creative
Concept photo do LOONA para o álbum “The Origin Album [0]” - Divulgação/Blockberry Creative

Nesta quinta-feira, 22, a Blockberry Creative, agência responsável pelo LOONA, anunciou que está adiando por tempo indeterminado o próximo comeback do girlgroup, que estava marcado para acontecer em 3 de janeiro. Este seria o primeiro lançamento do grupo apenas com 11 integrantes.

Através do fancafé oficial, a empresa emitiu a seguinte nota:

“Olá. Esta é o BlockBerry Creative.

Em primeiro lugar, gostaríamos de expressar nossas desculpas por causar preocupações aos Orbits [fãs do LOONA] devido a vários problemas relacionados à nossa agência. Também pedimos sinceras desculpas por causar cansaço ao público que está assistindo [essa situação].

Depois de levar em consideração as opiniões de muitas pessoas, incluindo Orbits, decidimos que as atividades de retorno do LOONA não teriam sentido quando várias preocupações sobre as circunstâncias dos membros ainda não foram resolvidas. Portanto, foi decidido que o ‘The Origin Album [0]’ de LOONA, que foi cuidadosamente preparado por 11 membros e programado para ser lançado em 3 de janeiro de 2023, será adiado indefinidamente.

Além disso, gostaríamos de dar explicações sobre a série de problemas ao Orbit e a muitos outros que apoiam o LOONA.

LOONA é um projeto que exigiu muito esforço durante um longo período de tempo.

Como era um grande projeto de longo prazo que exigia muito investimento e dinheiro em comparação com grupos típicos de idols, os resultados que apareciam na superfície muitas vezes não correspondiam aos nossos esforços.

Depois que o LOONA foi planejado e formado, [o grupo] precisou de custos intermináveis ​​que não eram fáceis para uma empresa de pequeno/médio porte lidar, mas nós suportamos isso porque é claro que acreditávamos que cabia à agência lidar com os custos iniciais investimento.

Além disso, há muitos mal-entendidos e especulações sobre questões envolvendo liquidação de salários. No final das contas, a agência sempre alimentou sentimentos de desculpas as membros do LOONA por não ser capaz de gerar lucro por um longo período de tempo. Desde o início, o sucesso do LOONA foi uma tarefa quase impossível que precisava ser feita pelo investimento e esforços da agência sem a promessa de atingir um ponto de equilíbrio e pela confiança e sacrifícios dos membros enquanto acreditavam na [empresa].

Este foi um desafio imprudente de uma pequena empresa que faltava, mas este ano, depois de seis anos desde o início do nosso primeiro projeto de estreia, os esforços e a espera das membros que confiaram em tal empresa finalmente descobriram um raio de esperança.

Embora fosse ótimo se o LOONA como um todo fosse impresso como um para o público, uma característica de um grande grupo feminino é que deve haver um membro que se torna conhecido primeiro, e foi uma decisão inevitável para a agência apoiar e torcer pelo membro que se tornou conhecido do público. Embora quiséssemos que todas as membros avançassem juntas como uma só, infelizmente contra nossas expectativas, o comportamento de uma ex-membro começou a mudar. Devido a isso, a agência aceitou o risco de investimento inicial, e chegamos a um acordo para uma mudança nos detalhes do contrato em prol do futuro, e tentamos proteger o LOONA com qualquer método possível, mas como todos sabem, chegamos a uma conclusão infeliz.

Como uma agência de pequeno/médio porte, nos orgulhamos de ter feito um marco na história do K-pop ao assumir apenas o desafio de produzir LOONA, independentemente do sucesso ou fracasso ou da série de tentativas. É claro que toda a série de eventos resultou das deficiências de nossa agência e devemos assumir as devidas responsabilidades, mas não podemos parar nossos esforços para proteger o LOONA, não importa o que aconteça e nossos esforços para alcançar nosso sonho juntos. Além disso, estamos muito conscientes de que só podemos realizar o sonho se os Orbits e muitos outros fizerem isso junto conosco.

Definitivamente, criaremos um ambiente no qual os fãs possam torcer alegremente pelo LOONA. Sinceramente, mais uma vez, a todos e pedimos que apoiem o sonho contínuo e o futuro do LOONA.

Obrigada”.

No mês passado, a empresa anunciou a remoção e expulsão de Chuu do LOONA após ser acusada de “linguagem violenta e uso indevido de poder”. Atualmente, o grupo é composto por 11 integrantes: Haseul, Vivi, Yves, JinSoul, Kim Lip, Heejin, Hyunjin, GoWon, Choerry, Olivia Hye e Yeojin. As membros foram inicialmente apresentadas de forma individual, e logo após em subunits, antes de debutarem oficialmente como um grupo completo em agosto de 2018.

O último comeback do girlgroup com todas as 12 membros aconteceu em junho de 2022, com o mini-álbum “Flip That”. Confira o clipe da faixa título!