Suga deverá ser um dos próximos integrantes do BTS a se alistar no exército sul-coreano
Nesta terça-feira, 13, rumores passaram a surgir entre a mídia sul-coreana de que Suga, integrante do BTS, irá cumprir o seu período militar obrigatório servindo ao exército da Coreia do Sul como servidor público, devido ao seu ombro operado.
Por meio de uma nota, a BigHit Music, agência responsável pelo grupo, respondeu aos rumores, onde sem muitos detalhes, contou apenas que o período deverá ser escolhido pelo idol conforme a sua agenda pessoal.
“Os membros do BTS planejam servir nas forças armadas sequencialmente de acordo com seus próprios planos. É difícil confirmar as informações pessoais do artista.”.
No ano de 2020, Suga foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma lesão labral no ombro. Segundo informações divulgadas pela própria BigHit, o idol sofria de problemas na região desde 2012, quando se machucou em um acidente pouco tempo após sua estreia.
Em 2019, o astro foi diagnosticado com “rasgo labial posterior do ombro esquerdo”, o que significa que a sua cartilagem ao redor da articulação do ombro esquerdo estava rompida. O aumento das dores, e a incapacidade de realizar alguns movimentos levaram o idol a decidir realizar a cirurgia para melhorar sua qualidade de vida e cuidar de sua saúde.
Mediante uma mensagem aos fãs em 2020 pelo WeVerse, Suga desabafou: “Como performar faz parte do meu trabalho, tentei evitar a cirurgia o máximo que pude e aguentei com reabilitação e injeções. No entanto, eu estava com medo porque ficava cada vez pior sempre que eu me apresentava”.
Nesta segunda-feira, 07, a Big Hit Entertainment divulgou que Suga cancelou o adiamento de seu alistamento militar. No entanto, a data que ele passará a cumprir o serviço ainda não foi divulgada.
Olá, aqui é a BIGHIT MUSIC. Gostaríamos de informar aos fãs que SUGA iniciou o seu processo de alistamento militar solicitando o cancelamento do adiamento de seu alistamento."
Vale lembrar que, é esperado que todos os membros do BTS tenham finalizado seus serviços obrigatórios no ano de 2025, quando pretendem se reunir como um grupo completo novamente.