Após controvérsias sobre uma dívida em dinheiro que Lee Jinho não teria pago a Jimin, do BTS, a BIGHIT MUSIC comentou o caso
Publicado em 14/10/2024, às 16h17 - Atualizado em 16/10/2024, às 10h58
Nesta segunda-feira, 14, a BIGHIT MUSIC confirmou as perdas financeiras sofridas por Jimin, do BTS, que não recebeu de volta uma quantia de dinheiro emprestada ao comediante Lee Jin Ho, ex-integrante do elenco do programa de TV "Knowing Bros” (“Ask Us Anything”), da JTBC.
“Conforme relatado, é de fato verdade que danos financeiros ocorreram [a Jimin]. Ele emprestou dinheiro com uma nota promissória assinada”, afirmou a empresa.
Conforme repercutido pelo portal TenAsia (via Soompi), Lee Jin Ho revelou que começou a apostar em jogos ilegais em 2020 e logo a prática se tornou um vício, o levando a buscar “assistência financeira de muitas pessoas” para pagar as dívidas acumuladas em apostas, solicitando empréstimos em dinheiro de nomes como Lee Soo Geun, Young Tak, Ha Sung Woon e Jimin, do BTS, os quais ele não conseguiu pagar no prazo estabelecido, resultando um saldo devedor de centenas de milhões de won.
No caso de Jimin, a HYBE afirmou que o comediante procurou o idol em 2022, afirmando que precisava de 100 milhões de won (aproximadamente R$ 410.923,09) emprestados, com a desculpa de que devolveria o valor em uma semana. O empréstimo foi realizado e a nota promissória assinada por Lee Jin Ho, mas mesmo assim ele não cumpriu o acordo. Com isso, Jimin supostamente concluiu que o comediante não iria pagá-lo, e teria afirmado que ele poderia devolver o dinheiro "em 10 anos", como um ato de misericórdia.
Com o caso se tornando público, Lee Jin Ho foi retirado do “Knowing Bros” (“Ask Us Anything”) e também não esteve presente na coletiva de imprensa do programa de variedades da Netflix “Comedy Revenge”, realizada hoje, 14.