Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / NewJeans

Belift Lab nega plágio e maus tratos por parte do ILLIT ao NewJeans

Após a divulgação da entrevista com os pais do NewJeans, a Belift Lab se pronunciou sobre as acusações presentes na reportagem

Redação Publicado em 07/10/2024, às 12h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Integrantes do ILLIT e do NewJeans - Divulgação/BeLift Lab/ADOR
Integrantes do ILLIT e do NewJeans - Divulgação/BeLift Lab/ADOR

Após o portal sul-coreano Ilgan Sports (via Koreaboo), divulgar nesta segunda-feira, 7, uma entrevista com as mães das integrantes do NewJeans, onde as matriarcas acusam a HYBE de ter excluído as imagens de câmera de segurança onde flagram o incidente exposto por Hanni, integrante do girlgroup, em que diz ter sido desrespeitada pelo staff de outro grupo do conglomerado, a Belift Lab se pronunciou sobre o assunto.

Vale lembrar que, no início de setembro, o veículo sul-coreano Hankook Kyungjae noticiou que a HYBE teria confirmado que o grupo envolvido no acontecimento seria o ILLIT, formação da Belift Lab, em uma pequena declaração onde informam que, após analisarem as câmeras de segurança, foi constatado que as integrantes do girlgroup e Hanni se cumprimentaram, mas que o gerente não teria feito a declaração alegada.

Agora, no novo pronunciamento, a empresa volta a negar que o gerente do ILLIT teria instruído as integrantes a ignorar Hanni, pedindo que a artista e sua agência, a ADOR, façam um pedido de desculpas devido ao transtorno. Confira a declaração completa:

“Olá, aqui é a Belift Lab.

Estamos revelando nossa posição sobre o artigo do Ilgan Sports publicado em 7 de outubro. Estamos pedindo que eles parem de fazer essas alegações, incluindo acusações ridículas de plágio, das quais não há evidências de que tenham ocorrido.

O empresário do ILLIT, Koo Sung Won, nunca instruiu as membros a ignorarem o NewJeans. As membros do ILLIT também nunca ignoraram a membro do NewJeans.

Isso é provado por uma investigação que foi realizada em 13 de junho a mando dos pais do NewJeans. Os grupos só ficaram no mesmo espaço em 27 de maio por 5 minutos e temos filmagens de membros do ILLIT se curvando para a membro do NewJeans em 90 graus.

Em 14 de agosto, quando revisamos o vídeo com a equipe da ex-CEO Min Hee Jin, eles alegaram que a falta de cumprimentos ocorreu após a cena, sugerindo que poderia haver outro vídeo. No entanto, de acordo com a empresa de segurança, essa alegação é problemática porque o período de retenção do vídeo de 30 dias já havia expirado, tornando impossível proteger qualquer filmagem adicional. O lado da ex-CEO alega que a HYBE intencionalmente excluiu o vídeo. Nossa equipe de protocolo sempre usa linguagem e títulos respeitosos ao interagir com artistas, então a própria noção de que eles diriam ‘ignore’ não é consistente com fatos objetivos. Embora eles afirmem que ‘o vídeo onde eles disseram 'ignore' foi excluído’, essa afirmação não pode ser sustentada, pois o CCTV [imagens de câmera de segurança] não grava áudio. Desde o momento em que essa questão foi levantada, enfatizamos a importância de se comportar com cortesia em relação a artistas de outras gravadoras e nos comprometemos sinceramente com a investigação. No entanto, apesar de fornecer todas as explicações solicitadas, novas alegações que não podem ser comprovadas estão sendo introduzidas, levantando suspeitas sobre se há segundas intenções por trás disso, especialmente agora que esse assunto não verificado está sendo discutido em uma auditoria da assembleia nacional. Para proteger nossos funcionários, que estão inerentemente em uma posição mais fraca em comparação a artistas famosos, nos abstivemos de comentar sobre esse assunto. No entanto, à medida que as tentativas continuam a solidificar narrativas falsas como verdade, o funcionário afetado está sofrendo extrema injustiça e sofrimento mental. Ao trazer uma questão que deveria permanecer no domínio da boa vontade de questões pessoais entre gravadoras para a arena pública, é o funcionário vulnerável do protocolo que está realmente sofrendo. Após o levantamento dessa questão, já enviamos duas respostas e posições oficiais à ADOR em agosto e setembro. Apesar de nossas exigências para que as alegações parassem, uma membro da NewJeans mencionou esse assunto em uma transmissão ao vivo, o que nos levou a solicitar um pedido de desculpas dessa membro e da gravadora ADOR, mas ainda não recebemos uma resposta. Declaramos claramente que, se esse problema continuar a prejudicar a honra da nossa empresa, dos artistas e da equipe, exploraremos todos os meios possíveis para resolvê-lo”.