Após anunciar o processo contra o CEO da 143 Entertainment, Gaeun, ex-MADEIN, compartilhou uma carta emocionante aos fãs. Confira!
Na manhã desta terça-feira, 29, Gaeun, ex-integrante do girlgroup MADEIN, oficializou por meio de uma coletiva de imprensa que entrou com um processo judicial contra o CEO da empresa 143 Entertainment, responsável por formar e gerenciar a carreira do grupo.
Durante a coletiva, a artista revelou que entrou com uma queixa de abuso sexual contra o empresário, que teria a tocado indevidamente. De acordo com os representantes do Centro de Direitos Humanos Trabalhistas da Hanbit Media (via Soompi), que estavam presentes, “O CEO chamou a integrante do grupo idol ao seu escritório, onde a agrediu verbalmente e a ameaçou por três horas, e em seguida cometeu atos de assédio sexual que a humilharam. Na época, a vítima tinha menos de 19 anos e, portanto, era uma menor protegida pela Lei de Proteção de Crianças e Jovens contra Abuso Sexual.”.
Em comunicado, após a coletiva, a 143 Entertainment pediu perdão por seu chefe estar envolvido em uma polêmica tão grande, afirmando que existem “muitos aspectos das alegações feitas pelo deputado que não condizem com os fatos. No entanto, como uma investigação policial está em andamento, cooperaremos ativamente com a investigação e, no processo, buscaremos corrigir quaisquer distorções com base em evidências objetivas”.
Agora, por meio do Instagram, na conta @liojl118, Gaeuncompartilhou uma carta escrita à mão direcionada aos fãs, pedindo desculpas por fazê-los se preocuparem com seu bem-estar, e agradecendo a paciência. Confira:
“Olá, aqui é Gaeun. Levei mais tempo do que imaginava para escrever isso. Em um mundo cheio de gravações e histórias falsas que eu nem sabia que existiam, ficou difícil e exigiu muita coragem para eu me expressar.
Apesar de tudo isso, agradeço sinceramente a todos que acreditaram em mim, esperaram e me apoiaram. Seus corações calorosos me deram grande conforto e força para escrever isso. De qualquer forma, peço sinceras desculpas por fazê-los esperar tanto.
Durante esse tempo, tentei acalmar minha mente para que as emoções não me dominassem enquanto eu enfrentava essa situação. Ser idol não era apenas um trabalho para mim; era meu sonho e uma parte da minha vida que eu queria desde jovem. Cada momento no palco, o contato visual com os fãs e o suor e as lágrimas na sala de ensaio são memórias preciosas que não consigo expressar em palavras.
No entanto, à medida que eu continuava, algumas dificuldades ofuscaram essas memórias. Tive que suportar situações indesejadas, tratamento injusto e desvantagens inesperadas, mas nunca pensei em desistir do meu sonho. Eu queria suportar tudo até o fim, porque temia que meu sonho de me tornar um ídolo acabasse.
Após a transmissão, soube da minha saída do time por meio de uma notícia. Tive que sair sem nenhuma explicação ou cumprimento aos fãs, e isso ainda me deixa uma ferida profunda.
Fiquei tão triste e me senti tão injustiçada. Como esse era um sonho que eu tinha desde pequena, não vou mais esconder meus sentimentos e contar tudo o que aconteceu até agora. Embora eu ainda tenha muitas deficiências, vou me aproximar de todos vocês de todo o coração. Obrigada por esperarem e confiarem em mim. E me desculpem por fazer vocês se preocuparem”.
Ver essa foto no Instagram
Em 29 de novembro de 2024, Gaeun deixou o MADEIN após o programa "Crime Chief", da emissora sul-coreana JTBC, noticiar que o CEO teria assediado uma integrante do girlgroup.
O anúncio do desligamento da artista do grupo foi feito por meio de um comunicado divulgado pela 143 Entertainment, onde a empresa disse que “Gaeun tem se esforçado consideravelmente nas atividades do MADEIN, mas devido a circunstâncias pessoais, ela tem achado cada vez mais difícil continuar com as atividades da equipe, e foi decidido que ela deixará o grupo”.
Ainda no mesmo pronunciamento, a agência negou as acusações, dizendo que “as recentes alegações de assédio sexual não são verdadeiras e que temos diversas evidências claras que comprovam a falsidade dessas alegações. Portanto, caso surjam questões jurídicas, as abordaremos com a máxima sinceridade e garantiremos que não restem dúvidas”.