A nova série da Netflix irá foca na história de Wandinha, mas existe outros filmes e séries que mostram a origem e convivência da Família Addams
Nesta quarta-feira, 23, estreou na Netflix a série “Wandinha”, dirigida por Tim Burton. A produção irá acompanhar Wandinha Addams (Jenna Ortega) vivendo novas aventuras na Escola Nunca Mais. Assista ao trailer!
A série se diferencia por ter um foco maior em Wandinha, mas não é a única e nem a primeira a falar sobre a Família Addams. Assim, a Recreio trouxe alguns filmes e séries que trouxeram os quadrinhos de Charles Addamspara as telas.
A série “A Família Addams” ficou no ar de 1964 até 1966 e foi a primeira adaptação do desenho original do New Yorker. Ao todo, a produção live-action teve 64 episódios e é vista por muitos fãs como a melhor de todas as versões da família. O seriado acabou estabelecendo certos padrões para as próximas histórias do Addams, como os visuais dos personagens e a clássica música de abertura.
A história dessa adaptação gira em torno da Família Addams que reside em uma mansão em Cemetery Lane. A mistura entre os integrantes da família assustadora com os vizinhos “normais” faz com que um perturbe o outro.
O primeiro filme live-action da família foi lançado em 1991 e foi intitulado “A Família Addams”. A trama mostra o reencontro entre os membros do clã Addams com o Tio Fester (Christopher Lloyd), que estava desaparecido por anos. Contudo, nem tudo é o que parece.
Na época em que o filme foi lançado, houve críticas positivas e negativas, mas hoje em dia, a produção é considerada clássica entre os fãs de cinema. O longa recebeu indicações ao Oscar e ao Globo de Ouro por conta do design e performance. E vale ressaltar que Anjelica Huston levou para casa um Globo de Ouro pelo papel de Mortícia.
Em 1993, foi lançada a sequência do primeiro live-action da Família Addams. O filme “A Família Addams 2: Valores da Família Addams” mostra o nascimento do mais novo filho de Gomez e Morticia Addams e o noivado de Tio Fester com Debbie, uma viúva negra disfarçada.
O filme ressalta todos os valores do primeiro filme, especialmente o humor ácido dos personagens e apesar de não ter tido um alto faturamento, é considerado uma das melhores sequências.
O filme “O Retorno da Família Addams” foi lançado em 1998 e foi feito para a televisão. A produção estava destinada a funcionar como piloto de uma potencial série, mas infelizmente não teve o mesmo sucesso que os filmes anteriores da família. Um dos principais motivos para o fracasso do longa foi o elenco ser totalmente novo.
No filme, acompanhamos uma confusão entre os Addams e uma família rica que planeja a morte dos protagonistas.
Em 2019 chegou aos cinemas uma versão animada dos clássicos personagens. “A Família Addams” contou com um elenco estrelado na dublagem: Oscar Isaac emprestou sua voz para Gomez Addams, enquanto Charlize Theron foi Morticia.
A animação segue uma narrativa que já conhecemos quando o assunto é Família Addams : Gomez e a trupe tentam superar o preconceito que sofrem como forasteiros de sua comunidade vizinha.