Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

Além de Jungkook e V: Outros idols que também processaram o YouTuber Sojang

Saiba quem são os artistas que já processaram o canal do YouTube "Sojang", conhecido por fazer acusações infundadas contra idols de k-pop

Redação Publicado em 21/08/2024, às 17h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
V em photoshoot para o single "FRI(END)S" e Jungkook para o álbum "GOLDEN" - Divulgação/Big Hit Music
V em photoshoot para o single "FRI(END)S" e Jungkook para o álbum "GOLDEN" - Divulgação/Big Hit Music

Na última quinta-feira, 16, a mídia sul-coreana noticiou que V e Jungkook, do BTS, estão processando o canal do YouTube "Sojang", que é conhecido por fazer acusações infundadas contra idols de K-pop, resultando em discursos de ódio de internautas direcionados aos grupos e artistas envolvidos nos vídeos.

Segundo o portal Sportskeeda, os dois integrantes do BTS iniciaram a ação judicial em março deste ano, com a primeira audiência marcada para 23 de agosto. Porém, os rumores sobre o canal começaram a circular em 2021, levando até a Big Hit Music a se envolver no processo um ano depois.

Durante esse período, outros artistas também processaram o canal "Sojang", incluindo Xiumin, do EXO, Jang Wonyoung, do IVE, e Kang Daniel, atual solista e ex-Wanna One. No caso de Wonyoung, ela processou o canal por difamação e insultos, obtendo uma vitória judicial com uma indenização de ₩100,000,000.00 (cem milhões de Wons sul-coreanos).

Em junho de 2023, a identidade do responsável pelos vídeos foi revelada, e o YouTuber, intitulado de Park Joo Ah, fez um pedido de desculpas na plataforma Nate Pann, reconhecendo sua responsabilidade e dizendo que "sente muito por todos os que foram prejudicados":

Já em maio deste ano, Park Joo Ah foi flagrado pela Dispatch enquanto se dirigia ao julgamento por difamação contra Kang Daniel. Desta vez, segundo o portal sul-coreano News Naver, os promotores do caso solicitaram uma multa de ₩3,000,000.00 (três milhões de Won sul-coreanos).