O novo detentor do título foi apresentado em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre'; filme que chegou aos cinemas hoje, 10
Lançado em 2018, ‘Pantera Negra’ consagrou a imagem de Chadwick Boseman, como o detentor do manto do herói de Wakanda. No entanto, o ator que deveria retornar ao papel em ‘Pantera Negra: Wakanda Para Sempre’ — continuação que chega oficialmente aos cinemas de todo o território nacional nesta quinta-feira, 10 —, acabou falecendo precocemente em agosto de 2020 após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.
Com isso, a trama que apresenta Namor (Tenoch Huerta), o príncipe de Talocan ao MCU e traz de volta as telas personagens como Rainha Ramonda (Angela Bassett), Shuri (Letitia Wright), M'Baku (Winston Duke), Okoye (Danai Gurira) e Nakia (Lupita Nyong'o), conta também com uma conexão com a realidade ao trazer uma linda despedida à Boseman.
No entanto, além da homenagem ao ator, o evento marca também a chegada de um novo dono ao título de Pantera Negra, apresentando o sucessor do manto que antes pertencia a T'Challa. Mas afinal, quem é o novo Pantera Negra?
Às duas horas e quarenta de duração do filme são responsáveis por encerrar a trajetória de T'Challa em Wakanda como detentor do Pantera Negra, e, ao mesmo tempo, mostrar que a despedida não é um fim, mas sim, um recomeço.
Isso porque, após a morte de T'Challa e Wakanda deixar de ser uma nação escondida, as terras ricas em Vibranium passaram a ser alvo de ataques de diversos outros territórios ao redor do mundo, até que um deles realmente ameaçou a existência dos Wakandanos: Talocan, a nação submersa que tem Namor como líder.
No entanto, em meio ao caos e as perdas que Talocan trouxe ao invadir Wakanda, Shuri, a irmã caçula de T'Challa, descobre como aliar a tecnologia ao poder ancestral, podendo assim, se conectar com os seus antepassados e adquirir o manto de Pantera Negra — e é o que ela faz, se tornando a nova protetora de Wakanda (assim como nos quadrinhos).