Representante legal de Kim Sae Ron, que auxilia no caso contra Kim Soo Hyun, é denunciado pela Comissão Nacional de Direitos Humanos da Coreia
Na última terça-feira, 29 de abril, foi divulgado um relatório inédito sobre o caso envolvendo o ator Kim Soo Hyun e a atriz falecida no início do mês de fevereiro deste ano, Kim Sae Ron. Assim, foi compartilhado à Comissão Nacional de Direitos Humanos da Coreia que o advogado da família da enlutada, Boo Ji Seok, está cometendo atos ilegais ao ultrapassar os limites de aconselhamento jurídico.
O emissor do novo documento, que não foi identificado pela imprensa sul-coreana (Via Koreaboo), argumentou que o representante legal do caso agiu incorretamente em relação ao aconselhamento jurídico, afirmando ter intervido nas ações, assim se tornando "ciúmplice".
"O advogado Boo espalhou alegações da família enlutada além de simples conselhos e usou sua posição para fazer com que as informações falsas parecessem verdadeiras. É mais provável que ele tenha abusado de seu poder como especialista jurídico", justificou.
No relatório ainda foi acrescentado que o Boo Ji Seok usou expressões provocativas e maliciosas em relação ao protagonista de Rainha das Lágrimas, como "aliciamento de crime sexual", afirmando que isso "causou danos à reputação de Kim Soo Hyun".
Vale lembrar que a agência do ator GOLDMEDALIST moveu um processo contra a família de Kim Sae Ron, ao Youtuber que divulgou registros jamais visto entre momentos dos dois artistas e a familiar da atriz que expôs o caso através de uma entrevista há um meses atrás.
Foi divulgado na última terça-feira, 29, que Kim Soo Hyun, devido a controvérsia de seu relacionamento com Kim Sae Ron em um período que a atiz falecida ainda era menor de idade, foi processado por duas empresas de publicidade que o contrataram, exigindo uma indenização de cerca de 3 bilhões de wons (aproximadamente US$ 2,1 milhões). As empresas pedem reembolso dos honorários pagos ao ator, além de uma compensação por danos.
O advogado das empresas mencionou que o ator havia assinado contratos com 15 marcas, recebendo entre 1 bilhão e 1,2 bilhão de wons por contrato. Também foi revelado que uma terceira empresa rescindiu seu contrato com o Kim, alegando quebra de confiança, e pode entrar com uma ação judicial semelhante.
A GOLDMEDALIST ainda não se pronunciou sobre a nova ação judicial.