Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio
Entretenimento / Min Hee Jin

ADOR retira Min Hee Jin do cargo de CEO da agência

Após a ADOR retirar Min Hee Jin do cargo de CEO, representante da empresária também emitiu uma declaração sobre a decisão

Redação Publicado em 27/08/2024, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR em entrevista - Reprodução/Youtube/tvN D ENT
Min Hee Jin, ex-CEO da ADOR em entrevista - Reprodução/Youtube/tvN D ENT

Nesta terça-feira, 27, a ADOR anunciou que Min Hee Jin não atuará mais como CEO da agência que é subsidiária da HYBE e que uma nova detentora para o cargo já foi escolhida: Kim Joo Young, uma especialista em RH (recursos humanos).

Na declaração oficial, a empresa afirmou que Hee Jin permanecerá na ADOR como diretora interna e continuará supervisionando a produção do primeiro grupo do selo, o NewJeans.

Leia a tradução do comunicado:

Nós da ADOR gostaríamos de informar o seguinte.

Em 27 de agosto, realizamos uma reunião do conselho e nomeamos Kim Joo Young, diretora interna da ADOR, como a nova CEO.

O recém-nomeado CEO Kim Joo Young é um especialista em RH com experiência em vários setores e será responsável por estabilizar e reorganizar a estrutura interna da ADOR.

A ex-CEO Min Hee Jin deixou o cargo de CEO, mas continuará a servir como diretora interna da ADOR. Ela também continuará seu papel na produção da NewJeans.

Além disso, a organização interna da ADOR agora separará produção e gerenciamento. Isso está em linha com o princípio de operação multi-rótulo que tem sido consistentemente aplicado a todos os outros rótulos, embora a ADOR tenha sido anteriormente uma exceção, onde o CEO supervisionava tanto a produção quanto o gerenciamento.

Com essa reestruturação de pessoal e organizacional, a ADOR planeja apoiar totalmente o crescimento e o maior sucesso da NewJeans.

Obrigado."

Sobre a declaração da ADOR, um representante de Min Hee Jin declarou ao Maeil Business Newspaper Star Today (via Soompi): “[Min Hee Jin] foi repentinamente notificada no sábado, 24 de [agosto] que uma reunião do conselho seria realizada em 27 de [agosto] sobre uma mudança na posição de CEO, e ela compareceu à reunião por telefone em 27 de [agosto].”

A decisão de demitir a CEO Min Hee Jin foi tomada unilateralmente, sem seu consentimento, o que é uma clara violação do acordo de acionistas”, explicou o representante. “A empresa anunciou que a CEO Min Hee Jin continuaria produzindo para a NewJeans, mas isso não foi discutido com ela e é uma notificação unilateral da empresa”, finalizou.