Da aparência até a voz, esses vilões carregam características marcantes de algumas grandes estrelas de Hollywood. Confira!
Além de serem famosos no mundo inteiro devido a suas tramas, inúmeros personagens das animações da Disney também acabaram chamando a atenção do público por usarem vestimentas e maquiagem marcantes, serem detentores de trejeitos icônicos ou até mesmo por possuírem semelhanças físicas com os de pessoas que existem no mundo real.
Mas, o que muitos podem não saber, é que algumas das figuras mais maldosas das animações da Disney realmente tiveram suas características inspiradas em astros que marcaram presença em Hollywood. Pensando nisso, a RECREIO separou abaixo 5 vilões da Disney que foram inspirados em grandes famosos e você provavelmente não sabia. Confira!
Apresentada em ‘Cinderela’ (1950), Lady Tremaine é a madrasta má da jovem princesa, que a mantém presa dentro de casa e a obriga a fazer todos os serviços domésticos e a atender todos os desejos dela e de suas filhas biológicas.
De acordo com o Rotten Tomatoes, a personagem teve sua aparência e postura intimidadora inspirada na atriz e dubladora Elenor Audley, que também foi responsável por dar voz à vilã.
O grande vilão de ‘Peter Pan’ (1953), Capitão Gancho teve como base de sua criação a combinação das imagens de dois dos responsáveis por sua retratação no filme.
Isso porque, segundo o Screenrant, o dublador do personagem, Hans Corried, foi usado como referência durante os estágios iniciais de animação do filme. Além disso, o pirata parece também com Frank Thomas, o animador que o desenhou.
A grande feiticeira de ‘Bela Adormecida’ (1959) foi inspirada em uma das estrelas já mencionadas nessa lista: Elenor Audley.
A atriz que é um dos ícones da Disney, não só dublou a personagem como teve suas expressões faciais usadas para que a vilã ganhasse ainda mais personalidade, já que os olhares frios e o sorriso diabólico só foram possíveis graças a Audley, conforme revela o The Atlantic.
A rica e narcisista Cruella De Vil sonha em ter um casaco de pele de dálmatas e está disposta a tudo para tê-lo, conforme o público pode acompanhar em ‘101 Dálmatas’ (1961).
No entanto, a aparência da vilã poderia ser um pouco diferente caso os animadores não tivessem recriado as sobrancelhas arqueadas e as expressões faciais da atriz Tallulah Bankhead, que além de tudo isso, ainda teve o seu estilo de fumar replicado pela personagem.
A revista Time (via Screenrant) ainda revela que os criadores da trama levaram em consideração o notório estilo de direção imprudente de Bankhead para a criação da maldosa personagem.
Em ‘A Pequena Sereia’ (1989), Úrsula é a bruxa do mar que Ariel procura a fim de se tornar humana. A habilidosa e manipuladora feiticeira teve seus cabelos, maquiagem e todo o estilo inspirado na drag queen Divine. Harris Glenn Milstead, o ator por trás de Divine, foi inclusive considerado para dar voz ao vilão, mas antes que tivesse a chance, acabou falecendo.