Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 músicas de k-pop que os integrantes não gostavam, mas fizeram sucesso

Conheça algumas músicas que, apesar de serem grandes sucessos do k-pop, não foram muito apreciadas por alguns de seus intérpretes

Redação Publicado em 22/08/2024, às 18h53 - Atualizado em 23/08/2024, às 11h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Girls' Generation para o clipe de Gee - Divulgação/SM Entertainment
Girls' Generation para o clipe de Gee - Divulgação/SM Entertainment

Na indústria da música, é comum que os cantores acabem não gostando muito de algumas de suas próprias canções, ou simplesmente passem a enjoar de determinadas músicas. Esse fato pode acontecer, principalmente, quando, por motivos contratuais, o artista precise lançar uma faixa que acabou não se identificando muito na primeira vez em que escutou.

Porém, certas vezes o destino pode pregar peças e, mesmo com o cantor não sendo o maior fã da música, ela pode acabar se tornando um grande hit — algo que já aconteceu inúmeras vezes dentro do k-pop.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com cinco músicas de girlgroups que não eram muito apreciadas pelas integrantes, mas se tornaram um enorme sucesso. Confira!

1. Teddy Bear — STAYC

Lançada em 2023 pelo STAYC, “Teddy Bear” se tornou um dos maiores sucessos do ano. A faixa foi produzida por Rado, produtor reconhecido na Coreia do Sul por, ao lado de sua dupla, Choi Kyu-sung, serem os nomes por trás de hits como "Touch My Body" do SISTAR, além de "Fancy", "Likey" e "Cheer Up" do TWICE.

Em entrevista ao Knowing Bros., as integrantes do grupo revelaram que, pela primeira vez, ficaram preocupadas com a música por achar que ela seria “muito fofa” e, possivelmente, poderia não ser muito bem aceita pelo público que teria se acostumado a ver o grupo em conceitos um pouco mais maduros, como a faixa “Beautiful Monster”.


2. Bad Girl, Good Girl — miss A

Apesar de ser a música de debut do miss A, as integrantes do grupo não gostaram nem um pouco de “Bad Girl, Good Girl” desde o começo, conforme afirmou o próprio produtor e fundador da JYP Entertainment, Park Jinyoung, conhecido também apenas como J.Y. Park ou JYP (via Koreaboo).

Mesmo com a relutância das artistas, é dito que JYP ignorou as opiniões por acreditar que, por estarem no começo, elas não deveriam “ter palavra”. Contudo, o bastidor caótico acabou tendo uma reviravolta, já que a faixa se tornou a mais rápida a ter uma vitória logo na estreia, além de ser eleita a música do ano nas premiações.


3. BBom BBom — MOMOLAND

“BBom BBom” é, sem dúvidas, um dos maiores hits já lançados pelo MOMOLAND. Além de fazer sucesso internacionalmente até os dias atuais, a música também se tornou um hit na Coreia do Sul, liderando os charts musicais e ganhando o certificado de platina.

No entanto, certa vez, JooE revelou que, quando as integrantes escutaram pela primeira vez, todas ficaram em silêncio, e ela e Nancy foram as únicas que tiveram coragem de revelar que não gostaram da faixa. Segundo a artista, as duas chegaram a confrontar o chefe da MLD Entertainment, empresa responsável pelo conjunto, onde choravam dizendo “Não podemos fazer isso!”.


4. Tell Me — Wonder Girls

Hoje em dia, “Tell Me” pode ser considerada como uma das músicas obrigatórias para todos os fãs de k-pop, além de continuar sendo extremamente amada por admiradores dentro e fora da Coreia. A canção também foi produzida por J.Y Park, além de contar com toques do empresário na coreografia, apresentando um conceito retrô.

Anos após o lançamento da faixa, Sunmi chegou a revelar para JYP que odiava promover a música exatamente por não gostar do conceito e achá-lo antiquado, já que ela não viveu essa época. Além disso, a idol também comentou que, quando as integrantes assistiram à coreografia demo feita por ele, todas ficaram incrédulas.


5. Gee — Girls’ Generation

Lançada em 2009, “Gee” pode ser considerada um divisor de águas na carreira do Girls’ Generation, alavancando ainda mais sua carreira, além de ter se tornado um dos maiores hits já lançados no k-pop.

No entanto, Taeyeon, a líder do grupo, já chegou a revelar que odiou a música desde o começo — e até mesmo chorou por causa disso, segundo Yuri. Apesar de não ter sido a maior fã no início, eventualmente, sua ideia acabou mudando e, em 2021, a artista admitiu que, naquele período, gostaria de realizar um conceito mais “feroz”, porém, o de “Gee” acabou sendo perfeito para a idade das integrantes na época, que tinham por volta de 20 anos.