Confira alguns dos motivos para ir assistir ao live-action de 'A Pequena Sereia' que chega essa semana nos cinemas
O live-action de “A Pequena Sereia” chega aos cinemas na próxima quinta-feira, 25, e é um dos filmes mais aguardados pelos fãs da Disney. Por isso, a Recreio trouxe 5 motivos para te convencer a assistir essa nova produção da casa do Mickey Mouse, além de aumentar a ansiedade daqueles que estão contando os dias para ver o longa.
O primeiro motivo para assistir ao novo live-action da Disney é simplesmente o fato de rever, sob uma nova forma, um dos clássicos do estúdio. A produção remete muito a animação de 1989, além de contar com uma pequena participação de Jodi Benson, a dubladora original de Ariel no longa animado.
Assim como os demais live-actions da Disney, existem algumas mudanças na história. Contudo, nesse caso, as alterações fazem todo sentido e, inclusive, respondem algumas dúvidas que a animação deixou nos fãs.
Algumas das mudanças não afetam diretamente na história, mas fazem com que o filme se torne ainda mais completo e interessante aos olhos do público mais velho, que se apaixonou primeiro pela animação, e agora tem a chance de se cair nos encantos da nova versão da história da sereia. Porém, mesmo com todas as mudanças, a essência da produção continua a mesma.
“A Pequena Sereia” se tornou um clássico da Disney principalmente por conta de suas músicas, que não poderiam ficar de fora do live-action. Das oito canções presentes na animação, seis estão permanecem no remake, o que faz o público querer cantar junto com os personagens.
Vale lembrar que existem algumas alterações nas letras de duas músicas, que são “Poor Unfornatunate Souls” (em português, “Corações Infelizes”) e “Kiss the Girl” (em português, “Beije a Moça”). As mudanças, no entanto, são bem sutis, e quase impossíveis de reparar, mas se encaixam perfeitamente com a nova proposta do filme.
Outro ponto que faz as músicas se tornarem impecáveis é a presença de Alan Menken eLin-Manuel Mirandana produção da trilha sonora. Enquanto Menken retorna para esse universo, uma vez que ele também foi responsável por criar as músicas na animação, Miranda compôs a três músicas inéditas e exclusivas para longa.
Confira a trilha sonora completa do filme:
Um dos pontos altos do live-action é a atuação de Halle Baileycomo Ariel. A atriz e cantora apresenta uma versão mais empoderada da princesa, sem deixar de lado toda determinação e o jeito meigo conhecidos da sereia. Ela arrasa nos vocais, fazendo com que as músicas fiquem ainda melhores em sua voz — e é preciso dar um destaque para “Part of Your World” (“Parte do Seu Mundo”, em português), onde vemos de fato o sonho da personagem em conhecer o mundo humano.
E não é somente Halle que faz sucesso em seu papel. O elenco todo do filme faz com que o público se apaixone ainda mais pelos personagens. Os grandes destaques vão para Melissa McCarthy, que mostra todo humor ácido da vilã Ursula e confirma uma teoria que existe entre os fãs da Disney há anos, e Jonah Hauer-King, que apresenta um Eric mais sensível e que possui um solo musical para chamar de seu.
Outro personagem que se destaca e traz um lado mais cômico para a história é o Sabidão, que apesar de animação ser do sexo masculino, no live-action é dublado pela atriz Awkwafina.
Assista ao trailer!