Recreio
Busca
Facebook RecreioTwitter RecreioInstagram Recreio

5 idols que já debutaram em diferentes gerações do k-pop

Descubra alguns idols de k-pop que já tiveram a oportunidade de debutar em diferentes gerações

por Daniela Bazi

Publicado em 14/06/2024, às 13h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Concept photo de Taeyeon para o álbum 'Stamp On It', do GOT the Beat - Divulgação/SM Entertainment
Concept photo de Taeyeon para o álbum 'Stamp On It', do GOT the Beat - Divulgação/SM Entertainment

Atualmente, a imprensa sul-coreana já considera que estamos na quinta geração do k-pop, com grupos como ZEROBASEONE, RIIZE e BABYMONSTER sendo os grandes pioneiros dessa nova era, conforme aponta a Billboard Philippines.

No entanto, ao longo da história, também se tornou extremamente comum conferir idols debutando mais de uma vez, e em diferentes gerações — seja em outros grupos, sub-units, ou como solistas.

Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com cinco idols de k-pop que já debutaram em diferentes gerações. Confira!

1. Ten (NCT)

Concept photo de Ten para o álbum 'TEN'
Concept photo de Ten para o álbum 'TEN' / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Ten, integrante do NCT, fez sua estreia no ano de 2016, durante a terceira geração, através da unit NCT U. Já em 2019, quando a quarta geração estava em vigor, estreou na quarta sub-unit do grupo, o WayV, baseada na China e composta apenas por integrantes estrangeiros, e no SuperM, boygroup formado por diferentes idols masculinos da SM Entertainment. Enquanto isso, em 2024, fez seu debut solo oficial com o primeiro mini-álbum “TEN”.


2. Eunhyuk (Super Junior)

Eunhyuk em concept photo para o álbum 'The Road: Keep on Going'
Eunhyuk em concept photo para o álbum 'The Road: Keep on Going' / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Ao longo de seus 19 anos de carreira, Eunhyuk já realizou oito debuts diferentes. O primeiro aconteceu em 2005, na segunda geração, quando estreou como membro do Super Junior, seguido pelas sub-units Super Junior-T (2007), Super Junior-H (2008), Super Junior-M (2008) e Super Junior-D&E (2011). Já na terceira geração, em 2012, estreou nas sub-units da SM Entertainment, YOUNIQUE Unit e SM The Performance. Por fim, em 2021, na quarta geração, debutou solo com o single digital ‘be’.


3. Lee Hyori

Concept photo de Lee Hyori para o single 'HOODIE E BANBAJI'
Concept photo de Lee Hyori para o single 'HOODIE E BANBAJI' / Crédito: Divulgação/B2M Entertainment

Sendo uma das idols mais respeitadas do k-pop, Lee Hyori debutou na indústria em 1998, na primeira geração, como integrante do girlgroup Fin.K.L. Sua estreia como solista aconteceu na segunda geração, em 2003. Enquanto isso, em 2020, já na quarta geração, re-debutou como integrante dos grupos SSAK3 e Refund Sisters.


4. Taemin (SHINee)

Concept photo de Taemin para o álbum 'Guilty'
Concept photo de Taemin para o álbum 'Guilty' / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

Taemin realizou seu primeiro debut no ano de 2008, na segunda geração do k-pop, como maknae do boygroup SHINee. Na terceira geração, em 2014, debutou como solista, sendo o primeiro integrante de seu grupo a iniciar as atividades individuais. Já em 2019, na quarta geração, estreou também no grupo SuperM, ao lado de Ten e outros artistas masculinos da SM Entertainment.


5. Taeyeon (Girls’ Generation)

Concept photo de Taeyeon para o álbum 'To X.'
Concept photo de Taeyeon para o álbum 'To X.' / Crédito: Divulgação/SM Entertainment

A primeira estreia de Taeyeon aconteceu em 2007, na segunda geração, quando debutou como líder do girlgroup Girls’ Generation. Em 2012, na terceira geração, estreou com a sub-unit Girls’ Generation-TTS, também conhecida como TaeTiSeo, e em 2015 fez sua tão esperada estreia solo. Por fim, em 2022, na quarta geração, debutou no grupo GOT the Beat, composto por idols femininas da SM Entertainment de diferentes gerações.