Conheça alguns filmes animados lançados pela Pixar que, além de marcarem a vida de milhares de pessoas, também fizeram história nos cinemas
Publicado em 29/08/2024, às 18h35 - Atualizado em 04/09/2024, às 11h08
Ao longo de sua história, a Pixar proporcionou ao público filmes com histórias memoráveis, que marcaram a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo, unindo famílias completas nas salas de cinema para conferir as novas animações.
Além disso, muitos longas animados do estúdio também foram inovadores na indústria, fazendo história no mercado cinematográfico. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 filmes da Pixar que fizeram história no cinema. Confira:
Lançado em 2008, “Wall-E” inovou ao mostrar que, com uma boa narrativa, não são necessárias palavras para transmitir a mensagem ao público, já que os primeiros minutos do longa são inteiramente mudos, apresentando apenas as interações entre o robôzinho Wall-E e a tecnológica robô EVA ao se encontrarem em um planeta Terra completamente dominado pela poluição.
Em 1995, “Toy Story” entrou para a história ao se tornar o primeiro filme de animação a ser feito inteiramente por computação gráfica e no formato 3D. Devido ao seu pioneirismo, o diretor John Lasseterfoi honrado com um Oscar especial na cerimônia de 1996 da principal premiação do cinema internacional.
Os filmes da Pixar são conhecidos por sempre abordarem diferentes emoções, porém, em “Divertida Mente” (2015), são as próprias emoções que assumem o papel principal da trama, nos ajudando a ter uma pequena ideia de como esses sentimentos funcionam em nossa cabeça. A franquia se tornou um sucesso tão grande que “Divertida Mente 2”, lançado neste ano, já se tornou a animação de maior bilheteria de todos os tempos, arrecadando mais de US$ 1,46 bilhão internacionalmente, e superando “Frozen 2” (2019).
No ano de 2012, Merida, protagonista de “Valente”, se tornou a primeira princesa da Pixar. Além disso, o filme fez história por ser um dos primeiros longas de princesa onde a busca por um relacionamento não é o ponto principal da trama, mas sim a coragem e questões familiares.
Estreando em 2003, “Procurando Nemo” apresenta a história envolvente de Marlin, o peixe-palhaço que não mede esforços para enfrentar a imensidão do oceano e encontrar seu filho Nemo, e acaba fazendo grandes amizades no caminho, como Dory, que conquistou o público e ganhou até mesmo um filme só seu, “Procurando Dory”, de 2016. A trama foi a responsável por dar à Disney e Pixar seu primeiro Oscar de Melhor Animação, na edição de 2004.