Descubra quais pontos de 'Mulan' causam dúvidas entrem os fãs dos clássicos da Disney
Sendo uma adaptação do poema folclórico chinês conhecido como ‘A Balada de Hua Mulan’, a animação da Disney, ‘Mulan’, faz parte da lista de clássicas histórias das princesas do estúdio. O filme, que chegou aos cinemas em junho de 1998, acompanha uma jovem garota da China que decide se disfarçar de homem para assumir o posto de seu pai no exército, visto que ele estava muito doente e poderia não aguentar mais uma guerra em seu currículo.
Como resultado de sua decisão, Mulan conta com a companhia de seu dragão Mushu para não apenas esconder sua real identidade, mas também, para descobrir formas de ajudar a combater a invasão dos hunos — desafios que ela consegue cumprir, fazendo com que, inclusive, a garota obtivesse o título de heroína em seu país natal.
Mas, você já parou para pensar que existem fatos do filme que simplesmente não fazem sentido? A RECREIO separou uma lista com 5 desses momentos sem lógica logo abaixo. Confira!
Zhou possui uma idade avançada, além disso, ele manca devido a um ferimento de guerra anterior. Com isso em mente, mesmo com a sua convocação, ele seria liberado do exercício de sua função como soldado, assim como aconteceu com outros homens que não tiveram condições de acompanhar o treinamento, fazendo com que a decisão de Mulan possa ter sido tomada precipitadamente.
Ao adentrar o exército, Mulan se apresenta como Ping, no entanto, o vínculo do nome com Zhou nunca foi explicado. Na verdade, o nome é inclusive levantado como suspeito pelo conselheiro de Shang, Chi-Fu, que diz não ter ideia de que Zhou tinha um filho, ainda que, mesmo assim, deixe a garota disfarçada prosseguir.
A forma de documentar a existência de herdeiros e filhos era diferente naquela época? Nunca saberemos!
Desde o momento em que Mulan decide se arriscar em servir ao exército no lugar de seu pai, a garota poderia ter sido facilmente descoberta. Isso porque, sua vizinhança com certeza notaria sua ausência, afinal, a garota tinha problemas para se encaixar, fazendo com que ela despertasse a atenção daqueles que a circulavam por seu comportamento.
Além disso, existem situações durante o treinamento para a guerra que sugeriam que Mulan escondia um segredo, esse que os soldados poderiam facilmente suspeitar, ou até mesmo, descobrir com facilidade, como o fato dela ter montado sua barraca longe de todas as outras, sempre se afastar para tomar banho sozinha, entre outras coisas.
O dragão vermelho estava sempre por perto, inclusive, em diversas situações, esteve no mesmo ambiente que os guerreiros conversando disfarçadamente com Mulan, mas nenhum homem sequer o viu ou ouviu.
Na cena em que Mulan acaba criando uma avalanche que atropela centenas de hunos, muitos acreditam que os adversários teriam sido eliminados, mas não é isso que acontece. Alguns homens sequer se machucam, voltando na cena seguinte que mostra que algum tempo se passou, visto que já está anoitecendo.
Assim, a sobrevivência dos hunos não faz sentido, ou poderia ser considerada um caso fora da curva, visto que, as chances de sair vivo de uma avalanche ficam cada vez menores com o passar das horas.