Conheça algumas curiosidades sobre a Copa do Mundo de Futebol Feminino
Neste mês de agosto está acontecendo a 9ª edição da Copa do Mundo de Futebol Feminino. O torneio, que teve início em julho, está sendo sediado na Austrália e na Nova Zelândia, além de ser considerada a maior competição de todos os tempos, uma vez que é a primeira a contar com 32 seleções.
O campeonato começou a ser disputado em 1991, e já possui vários momentos marcantes, curiosidades e marcas históricas. Por isso, a RECREIO trouxe alguns fatos curiosos da Copa do Mundo Feminina para você conhecer melhor a história da competição. Confira!
Em 2007, aconteceu o jogo com o maior placar entre todas as edições da Copa do Mundo Feminina. A Alemanha fez 11 a 0 sobre a Argentina.
A jogadora Kristine Lilly, dos EUA, é a atleta que mais disputou jogos na Copa do Mundo: ao todo, foram 24. Além disso, ela também é a jogadora com mais tempo na competição, totalizando 2.537 minutos.
A maior goleadora da história da Copa do Mundo Feminino é do Brasil! A rainha Marta já marcou 15 gols no campeonato. Em 2023, com 37 anos, a jogadora disputou sua última Copa vestindo a camisa da seleção brasileira. Ao total, a atacante disputou seis campeonatos, porém, nunca levou a taça de campeã para casa.
A seleção dos EUA, em todas as edições, nunca ficou de fora do top 3 da competição. Inclusive, o país é o maior campeão da competição, possuindo quatro títulos, levantando a taça nos anos de 1991, 1999, 2015 e 2019.
Em toda a história do campeonato, apenas um país sediou a Copa do Mundo de Futebol Feminino e se tornou o grande campeão no final: os Estados Unidos.