5 doramas com irmãos gêmeos que você precisa assistir

Confira alguns doramas que contam com irmãos gêmeos em suas tramas que você precisa acrescentar em sua lista de maratona

Cena do k-drama 'Uma Seul Desconhecida' - Reprodução/Netflix/tvN

No universo dos k-dramas, popularmente conhecidos no Brasil apenas como doramas sul-coreanos, é comum encontrar produções em que o relacionamento familiar é o guia principal para uma narrativa, sejam elas felizes, dramáticas ou, até mesmo, catastróficas.

Muito mais do que apenas pais, mães e filhos, as histórias sobre irmãos também são extremamente populares na dramaland — incluindo os gêmeos! Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 doramas que falam sobre irmãos gêmeos que você precisa assistir. Confira!

1. Uma Seul Desconhecida

Pôster de “Uma Seul Desconhecida” – Divulgação/Netflix/tvN

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Duas irmãs gêmeas trocam de vida para escapar de suas dificuldades pessoais. Esta série dramática entrou no Top 10 em 40 países”.

Onde assistir: Netflix


2. O Palhaço Coroado

Imagem promocional do k-drama ‘O Palhaço Coroado’ – Divulgação/tvN/Netflix

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “No turbulento reino de Joseon, a instabilidade política ameaça o reinado do Rei Lee Hun (Yeo Jin Goo), que enfrenta constantes tentativas de assassinato. Para proteger o monarca, um palhaço sósia chamado Ha Sun (Yeo Jin Goo) é trazido ao palácio para atuar como seu substituto. Ao imitar com destreza o governante e transitar pela intrincada corte real, Ha Sun desenvolve sentimentos inesperados pela elegante Rainha Yoo So Woon (Lee Se Young). Adaptando o filme ‘Gwanghae: O Homem que se Tornou Rei’, a série mergulha no mundo perigoso da decepção palaciana e de um amor improvável”.

Onde assistir: Viki


3. You’re Beautiful

Imagem promocional do k-drama ‘You’re Beautiful’ – Divulgação/SBS

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Go Go Mi Nam, cujo nome significa ‘bonito’ tem tudo — boa aparência, um lugar na boy band de ídolos adolescentes A.N.Jell, e milhares de fãs. Mas quando uma cirurgia plástica se torna um fracasso, ele é forçado a ir aos Estados Unidos secretamente para a consertá-la. O gerente da banda pede a irmã gêmea de Mi Nam, Mi Nyu (Park Shin Hye), para se passar por Mi Nam e assumir seu lugar na banda. Enquanto ela tenta fingir ser um rapaz com os outros membros da banda — Hwang Tae Kyung (Jang Geun Suk), Kang Shin Woo (Jung Yong Hwa, do CN Blue) e Jeremy (Lee Hong Ki, do F. T. Island) — Mi Nyu causa problemas na banda pois alguns dos membros sabem sua verdadeira identidade e outros não. Poderá a banda sobreviver a infiltração de uma mulher ou irá ela implodir?”

Onde assistir: Kocowa, Viki, Netflix


4. Me Mate, Me Cure

Imagem promocional do k-drama ‘Me Mate, Me Cure’ – Divulgação/MBC

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “Quando éramos crianças, os professores costumavam dizer que todos nós teremos que comprar água e que os negócios relacionados a hospitais psiquiátricos se expandiriam. No final das contas, a previsão deles estava correta. Podemos encontrar com facilidade pessoas que sofrem de depressão e transtornos de pânico e de sono. Nesse mundo distópico, há um homem cuja infância foi repleta de lembranças ruins. Sem conseguir superar o trauma, ele criou outras personalidades. O problema é que ele nunca se lembra do que fez quando muda de uma para a outra. Transtorno dissociativo de identidade. O que o deixou assim? Porém, de repente, uma mulher se aproxima dele e sugere que eles sejam amigos. À medida que os incidentes acontecem à volta dele, as diferentes personalidades começam a se integrar e, aos poucos, eles percebem que a simpatia e o amor são os únicos meios de se tratar corações feridos”.

Onde assistir: Kocowa, Viki


5. Alice

Imagem promocional do k-drama ‘Alice’ – Divulgação/SBS TV/Viki

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 14 anos

Sinopse: “É o ano de 2050, e a viagem no tempo existe graças à Alice, o mecanismo através do qual a prática intrigante se tornou possível. Mas um rumor baseado em uma profecia sobre o fim das viagens no tempo começa a se espalhar. Quando You Min Hyuk e Yoon Tae Yi são enviados para o ano de 1992 para investigarem a profecia, Tae Yi percebe que está grávida e decide ficar no passado sozinha. Ela muda seu nome para Park Sun Young e acaba dando à luz a um lindo filho chamado Park Jin Gyeom, cuja saúde mental sofre com a exposição à radiação. Avançando até o ano 2010, Sun Young é assassinada por alguém. Dez anos após sua morte, seu filho Jin Gyeom está em uma missão de descobrir quem é o responsável pela morte de sua mãe. Mas ao investigar, ele se depara com Yoon Tae Yi, uma professora de física que é igual à sua mãe. O que será desses indivíduos capturados tragicamente entre o tempo e o espaço?”

Onde assistir: Viki

Daniela Bazi é jornalista graduada pela UNINOVE, e bruxa formada na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Amante de animações, filmes e séries, também é fã de divas pop, entusiasta da Disney e k-popper nas horas vagas.