A nova série sobre Obi-Wan Kenobi produzida pelo Disney+ estreou nessa sexta-feira (27)
Estreou nessa sexta-feira, 27, a nova série do Disney+ inspirada no universo de Star Wars, “Obi-Wan Kenobi”, responsável por apresentar o retorno de Ewan McGregor como o Mestre Jedi, onde precisará embarcar em uma missão crucial e confrontar aliados que se tornaram inimigos para enfrentar a fúria do Império Galático.
Para celebrar o grande lançamento, confira 5 curiosidades sobre o importante personagem da franquia de Star Wars.
Na nova série do Disney+, o ator Ewan McGregor será o responsável por interpretar o Mestre Jedi. Contudo, ele não foi o único que deu vida a Obi-Wan ao longo da franquia de Star Wars. Em Uma Nova Esperança, O Império Contra-Ataca e O Retorno de Jedi, o personagem foi interpretado por Alec Guinness, quando o Jedi aparece mais velho.
Para criar Obi-Wan Kenobi, George Lucas se inspirou no personagem General Rokurōta, do filme japonês A Fortaleza Escondida, lançado no ano de 1958. O cineasta até tentou que Toshiro Mifune, ator responsável por interpretar Rokurōta, participasse de Star Wars, mas ele acabou recusando a proposta.
Em “Uma Nova Esperança”, o Obi-Wan Kenobi de Alec Guinness acaba falecendo após uma intensa batalha contra Darth Varder — mas isso não o impediu de manter contato com Luke Skywalker. Mesmo após sua morte, o aprendiz conseguia ver e escutar todos os ensinamentos de seu Mestre durante momentos de conflito.
Todo o nome de “Obi-Wan Kenobi” possui referências japonesas. A palavra “Obi” se trata de uma faixa que é geralmente utilizada para amarrar quimonos, enquanto “Wan” faz referência ao honorífico “san”, que significa “senhor”. Enquanto "Ken” se trata de um termo usado para se referir a espadas.
Antes de se tornar um Mestre Jedi, você obrigatoriamente precisa ser um Padawan — e foi exatamente o que aconteceu com Obi-Wan Kenobi. Nós podemos conferir o fato no episódio um, “A Ameaça Fantasma”, de 1999, onde Qui-Gon Jinn, interpretado por Liam Neeson, é seu Mestre.