Descubra uma lista com diversos nomes famosos de Hollywood mencionados nos créditos dos filmes da Pixar como dubladores
Publicado em 02/10/2024, às 16h54
Quem nunca assistiu uma animação da Pixar e pensou: "eu conheço essa voz"? Às vezes a impressão pode estar correta, afinal, diversos famosos já puderam emprestar suas vozes a personagens do estúdio, sendo um dos exemplos mais notáveisRobin Williams, dublador do Gênio em "Aladdin", cuja interpretação será lembrada como uma das mais inesquecíveis pelos fãs do personagem e do ator.
Ainda assim, se juntam a Williams uma variedade de artistas que também puderam conceder suas próprias dramatizações sobre as icônicas figuras do estúdio que surgiu em 3 de fevereiro de 1986, como Tim Allen (Meu Papai é Noel) que dublou Woody e Buzz em "Toy Story" (1995), ou a apresentadora Ellen DeGeneres, a qual foi a voz de Dory em "Procurando Nemo" e "Procurando Doy".
Pensando nisso, a RECREIO reuniu uma lista com mais 5 celebridades que já dublaram filmes da Pixar; confira:
Astro que está em cartaz nos cinemas com o filme "Os Fantasmas Ainda se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice", Michael Keaton tem uma extensa lista de produções famosas estreladas por ele, sendo algumas delas "Batman" (1989) e "Birdman" (2014), por exemplo.
Além de atuar, ele também dublou diversos personagens animados, e dois deles são da Pixar: Chick Hicks, o rival de corrida de Relâmpago McQueen em "Carros"; e Ken, o par romântico de Barbie em "Toy Story 3" e no curta "Férias Frustradas no Havaí", da Toy Story Toons.
Ator de "Forrest Gump - O Contador de Histórias" (1994), "Náufrago" (2000), "À Espera de um Milagre" (1999), "O Resgate do Soldado Ryan" (1998) e mais, Tom Hanks dubla Woody na franquia "Toy Story".
O amigo de longa data de Beto, com poderes de controlar gelo, é Gelado, personagem que recebeu a voz de Samuel L. Jackson. O ator estreou como o herói em "Os Incríveis" (2004) e repetiu o feito em "Os Incríveis 2", filme que estreou em 2018.
Vale lembrar que Samuel L. Jackson tem um extenso currículo em Hollywood, tendo como principal papel na última década Nick Fury, nos filmes do Multiverso Cinematográfico Marvel. Ele também esteve em "Pulp Fiction: Tempo de Violência" (1994), "Corpo Fechado" (2000), "Django Livre" (2012), "Os Oito Odiados" (2015) e mais.
Ty Burell, o eterno Phil Dunphy de "Modern Family" (2009 - 2020), também já esteve em uma produção Pixar. O ator deu voz a beluga branca chamada Bailey em "Procurando Dory" (2016)
Estrela da franquia "Alvin e os Esquilos" (2007 - 2015) e da série de comédia "O Meu Nome é Earl" (2005 -2009), Jason Lee dublou um dos vilões mais memoráveis do estúdio: Síndrome, personagem que surge como um admirador de Beto, o Senhor Incrível, mas que se torna o maior inimigo do herói ao ser ignorado em "Os Incríveis" (2004).