Conheça alguns palácios que serviram de inspiração para os castelos da Disney
Você sabia que não existe apenas um castelo da Cinderela no mundo? Apesar do mais famoso estar localizado nos parques da Disney, os criadores da animação se inspiraram em uma construção que existe de verdade! E a casa da princesa não é a única: várias construções das histórias da Disney existem na vida real.
Por isso, a Recreio trouxe alguns edifícios que serviram de inspiração para os palácios que vemos nos filmes da Disney. Confira na lista abaixo:
Monte Saint-Michel é uma ilha rochosa localizada na região norte da França, conhecida como Normandia, e serviu de inspiração para o castelo da Rapunzel em “Enrolados”.
A construção que vimos em “Branca de Neve e os Sete Anões” foi inspirado no Alcázar de Segóvia, que fica em Segóvia, na Espanha. Ele é inteiro fortificado por pedras.
Um castelo de estrutura única localizado na Escócia serviu de inspiração para o mais famoso entre os contos de fadas da Disney: o da Cinderela.
Ver essa foto no Instagram
A história de “A Bela e a Fera” se passa na França, e a inspiração de seu palácio não poderia ser diferente: o castelo francês Château de Chambord ficou no imaginário dos animadores até ganhar traços no filme.
Ver essa foto no Instagram
As inspirações não vêm somente do continente europeu: “Mulan” teve a Cidade Proibida, na China, como inspiração para seu filme. O lugar foi o palácio imperial de Beijing durante um período da Dinastia Ming até a Dinastia Qing.
Apesar da casa da Rainha de Copas, de “Alice no País das Maravilhas”, ser bem peculiar, os seus jardins e o design do castelo não eram tão incomuns. Isso porque eles foram baseados no Castelo de Windsor, em Berkshire, na Inglaterra.
Quem disse que as coisas do fundo do mar são diferentes da superfície? O castelo do rei Tritão, pai da Ariel, é muito parecido com o Hotel Atlantis, que fica em Dubai, na ilha de Palm Jumeirah.