5 animações nostálgicas da TV Cultura
Cantarolar, aprender e se divertir eram ações garantidas com essas animações exibidas na TV Cultura no final dos anos 90 e início dos anos 2000

Além de trazer diversão e entretenimento para o dia a dia das crianças, os desenhos animados transmitidos pela TV Cultura vinham normalmente acompanhados de músicas viciantes, frases de efeito geniais e ensinamentos valiosos para os pequenos que acompanhavam a programação da emissora.
Pensando nisso, a RECREIO selecionou na lista abaixo 5 animações que com certeza trarão boas lembranças e muita nostalgia — ainda mais se você tiver crescido entre o final dos anos 90 e início dos anos 2000. Confira!
1. Os Sete Monstrinhos

Se você não ler o título dessa animação cantarolando, há algo de errado com a sua memória! ‘Os Sete Monstrinhos’ acompanhava sete seres monstruosos, cada um com uma personalidade única e divertida. Sempre aos cuidados de sua mãe — uma senhora baixinha que usava um lenço vermelho na cabeça, eles haviam que superar (juntos) os mais diferentes desafios cotidianos.
2. O Pequeno Urso

Apesar do nome, ‘O Pequeno Urso’ acompanha não só as aventuras cheias de imaginação de um fofo urso pardo, mas também, a de seus amigos: a Coruja, a Galinha, o Gato e a Emily, uma garota humana que sempre estava presente para brincadeiras na floresta.
3. Caillou

“Eu tenho só quatro anos todo o dia crescendo e xeretando sou Caillou…”. Era assim que começavam todos os episódios da animação que acompanhava os dias de Caillou, um jovem garotinho que, com a ajuda de seus pais e amigos, descobria novas coisas e aprendia lições sobre a vida e tudo que o cercava.
4. Cyberchase

Já pensou em usar a matemática para derrotar vilões? Em Cyberchase é possível! A fim de evitar que o mundo seja dominado por um ciborgue do mal chamado Hacker, três crianças e um pássaro chamado Dígito, entram no Cyberespaço e contam com a ajuda da Placa Mãe para impedir seus avanços por meio de cálculos matemáticos.
5. Pinky Dinky Doo

“Se tenho um problema e não sei o que fazer, eu penso, penso e penso até eu resolver.” Com seu cabelo rosa e uma caixa de papelão de dar inveja, Pinky usa histórias divertidas e a imaginação para ajudar seu irmão Tyler a achar soluções para todos os tipos de problemas.