Com mais de 30 anos de sucesso, o Art Attack está de volta com um novo formato no Disney+
Pouco mais de três décadas depois do lançamento do primeiro episódio de “Art Attack” no Brasil, o programa permanece sendo um enorme sucesso entre aqueles que assistiram às oficinas e guardaram com carinho os ensinamentos artísticos do apresentador Daniel Warren.
Neste ano, o programa retornou para o Disney+ com a chegada do “Art Attack: Modo Desafio”, uma série que mistura reality, game show, criatividade, união e muita diversão. Com a apresentação de Paty Leda, Carol Wang, Maju Sanchez, Tom Filho e Cauê Bueno, a nova série original da plataforma convida o público para acompanhar o passo a passo do processo criativo do desafio, enquanto tentam realizar seus próprios "ataques artísticos" em casa.
Com a nova estreia, muitos passaram a se questionar: afinal, como um programa de desafios artísticos ganhou o público nos anos 90 e continua sendo sucesso? Confira uma lista com alguns dos principais motivos para a produção ter ganhado o coração e o imaginário do público.
O “Art Attack” sempre foi conhecido por apresentar criações mirabolantes, que instigam a curiosidade do público — principalmente das crianças — para realizarem os desafios propostos.
Tanto o antigo, como o “Art Attack: Modo Desafio”, contam com apresentadores que conseguem se conectar com o público através de uma linguagem divertida, próxima e atual. Na nova produção, os cinco Art Attackers são influenciadores conhecidos no meio digital por suas ligações com as artes plásticas, fotografia, ilustrações, entre outros assuntos relacionados — e todos esses temas são abordados durante os episódios da série, além de reforçarem a afinidade dos apresentadores com os conteúdos.
Os dois programas possuem ambientes coloridos, que estimulam a criatividade e fortalecem o imaginário do público.
Tem algo mais legal do que aprender a fazer um porta-livro de panda em casa com coisas do dia a dia que você não usa mais? Este é um dos exemplos de desafios propostos durante os episódios, sendo que todos eles podem ser realizados em casa, nas escolas ou onde quiser, com objetos recicláveis, que são rápidos e divertidos de serem feitos.
Há mais de 30 anos, o “Art Attack” comprova que não é necessário ser artista para fazer arte, apenas ser curioso, ter tintas, lápis, papeis e se divertir muito durante todo o processo de criação! Art Attack: Modo Desafio reforça ainda mais essa mensagem, com seus doze episódios, já disponíveis no Disney+.