Diferente do que muitos pensam, nem todos os integrantes da família real britânica moram no Palácio de Buckingham. Descubra!
Caio Tortamano Publicado em 06/05/2023, às 14h00
Embora muitos acreditem, grande parte dos membros da família real não vivem no Palácio de Buckingham. Casados há mais de 70 anos, o príncipe Philip e a rainha Elizabeth II foram os últimos residentes da casa real com mais de 775 aposentos, antes dos atuais monarcas, o rei Charles III e sua esposa Camilla, a rainha consorte. É lá também que ocorrem os eventos oficiais da realeza britânica sendo, portanto, o núcleo da coroa do Reino Unido.
Pensando nisso, nada mais justo que a rainha morar no notório endereço com o seu marido. Embora Elizabeth e seu amado frequentassem o grande palácio em períodos específicos do ano, o casal passou mais tempo no Castelo de Windsor, uma hora de carro de Londres. Como consequência, Buckingham e seus aposentos são frequentados nos períodos em que são mais requisitados na capital.
Todavia, o grande palácio abriga não somente uma residência, bem como muitos cômodos necessários disponíveis para mais de 800 membros da equipe da rainha, da coroa britânica e membros reais.
Outros familiares de Elizabeth também têm aposentos no palácio, mas dificilmente passam dias seguidos no local, considerando Buckingham uma residência passageira em Londres. Os filhos de Elizabeth, Andrew e Anne, contam com aposentos na casa, mas, preferem a privacidade, vivendo em apartamentos privados e isolados.
++Leia a matéria completa no site Aventuras na História, parceiro da Revista Recreio.
Afinal, por que comemoramos o Ano Novo?
Qual é a origem da palavra 'Réveillon'?
Por que soltamos fogos de artifício no Ano Novo?
Afinal, por que temos que usar branco no Ano Novo?
Como o Papai Noel surgiu?
Por que as pessoas acreditam que sexta-feira 13 é um dia de azar?