James Gunn compartilha detalhes sobre o futuro do Flash no novo DCU e os planos para um possível novo filme do personagem
Maria Eduarda Casado Publicado em 24/12/2024, às 10h53
O novo Universo DC está começando a tomar forma sob a liderança de James Gunn e Peter Safran, mas os fãs ainda terão que esperar um pouco para ver o próximo filme do Flash. Embora o Superman de David Corenswet já tenha ganhado espaço na grade de estreias de 2025, o diretor criativo da DC foi claro ao falar sobre o futuro do Flash, especialmente após a recente estreia de "The Flash" em 2023, que fez parte do último ciclo do antigo Universo Estendido da DC (DCEU).
Após ser questionado, em recente interação com fãs nas redes sociais, sobre a decisão do terceiro filme da nova produção ser 'Clayface', vilão do Batman, e não um personagem mais conhecido, como Flash ou a Mulher-Maravilhosa, James Gunn relembrou mais uma vez que a regra do novo DC Studios é que todos os projetos que tem lançamento previsto estão com os roteiros concluídos.
Além disso, ele esclareceu que Flash está com o desenvolvimento "batido", ou seja, em pausa, levando os fãs acreditarem que a maior cautela para um novo filme do herói seja especialmente devido ao longa de 2023, sendo assim, de preferência do diretor esperar para reiniciar a história de Barry Allen.
Lançado em um momento de transição, o filme protagonizado por Ezra Miller trouxe de volta Michael Keaton como o Batman, criando grande expectativa, mas acabou recebendo críticas mistas e não alcançou o sucesso esperado nas bilheteiras. Quando James Gunn e Peter Safran assumiram os rumos do DC Studios no final de 2022, o filme já estava pronto, mas a abordagem da dupla para o novo universo tem sido diferente, priorizando roteiros sólidos e personagens bem definidos.
A estratégia dos CEO's é construir uma base sólida para o novo universo DC, começando com o Superman de David Corenswet e o Batman de "Brave and the Bold", ao invés de apressar versões de personagens como o Flash, dando tempo para uma reinvenção impactante do velocista escarlate.
Embora o filme solo de Barry Allen esteja em pausa, o personagem não desaparecerá do DCU. O vilão Gorilla Grodd já apareceu em "Creature Commandos", e o herói pode ser referenciado em outros projetos em andamento. Neste início de reconstrução, Gunn busca histórias independentes de qualidade, com cada personagem tendo o tempo necessário para se desenvolver.
Leia também: Superman: Quem são os personagens do primeiro filme do novo DCU?
Relembre 'Meu Papai É Noel 2', filme clássico de Natal da Disney
A animação de Natal que traz outra origem ao Papai Noel
Como surgiu o Natal?
Quando Sonic 3 estreia nos cinemas?
Stray Kids quebra recorde histórico na Billboard
Bang Si Hyuk afirma que ele e o BTS transformaram a cultura asiática