A série que busca conscientizar sobre o Transtorno do Espectro Autista está de volta nesta segunda-feira, 18 de maio
Redação Publicado em 12/05/2020, às 17h25 - Atualizado às 17h34
A segunda temporada da série infantil Pablo já tem data de estreia. Ela chega às telinhas na próxima segunda-feira, 18, às 09h30, no canal Nat Geo Kids. O programa busca, principalmente, conscientizar, integrar e promover conversas sobre o TEA (Transtorno do Espectro Autista).
Na produção, você acompanha a história de Pablo, um garotinho de 5 anos que faz seus desenhos ganharem vida no “Mundo da Arte”, uma criação feita em sua própria mente e que lhe ajuda a encarar os desafios do dia a dia como grandes aventuras.
Segundo a Diretora, Corporate Social Responsibility & Brand Management da The Walt Disney Company Latin America, Belén Urbaneja, “Nesta nova temporada, Pablo segue levando às famílias da América Latina uma mensagem poderosa de conscientização que vai muito além da televisão, que abre as portas do mundo das pessoas com Transtorno do Espectro Autista para que a audiência possa criar empatia. Desta forma, esta proposta faz parte de nosso compromisso de oferecer experiências que não somente entretém, mas também, por meio de temáticas inspiradoras, contribuam tanto ao bem-estar infantil quanto a construir uma comunidade mais inclusiva, respeitosa e livre de preconceitos”.
Belén completou dizendo “Consideramos que é importante oferecer histórias e personagens com quem todas as crianças possam se identificar, além de refletir e valorizar a diversidade humana e as particularidades de nosso tempo”. Os novos episódios serão transmitidos de segunda à sexta, as 09h30, no Nat Geo Kids.
ENHYPEN: Após rumores de namoro de Jungwon, flores fúnebres são enviadas à HYBE
Sonic 3: Entenda o porquê da mudança de uma das cenas mais dramáticas do filme
Fãs chineses do ENHYPEN pedem por saída de Jungwon do grupo
Novas imagens de Jisoo, do BLACKPINK, em 'Newtopia' são divulgadas
JYP Entertainment se pronuncia sobre investigação fiscal de Lee Junho, do 2PM
Mino, do WINNER, é oficialmente indiciado por possível violação em serviço militar