Cena de "Scooby Doo" (2002) - Reprodução/Warner Bros. Pictures
Scooby-Doo

Scooby-Doo: série de origem em live-action será lançada na Netflix

A Netflix distribuirá uma série live-action de Scooby-Doo, a qual pretende mostrar a origem do grupo de amigos que soluciona mistérios aterrorizantes

Izabela Queiroz Publicado em 26/03/2025, às 17h49 - Atualizado às 17h50

Uma série live-action de Scooby-Doo está em produção pela Warner Bros. TV para ser disponibilizada pela Netflix, conforme divulgado pelo The Hollywood Reporter (via Omelete), portal que afirma ainda que a trama está em desenvolvimento para sair do papel há quase um ano.

“A Máquina de Mistério está de volta aos negócios! Estamos animados em trazer Scooby-Doo para a TV como uma série live-action pela primeira vez”, disse Peter Friedlander, vice-presidente de séries com roteiro da Netflix, em um comunicado. “A adorada franquia teve um impacto inegável na cultura pop — é rica em temas universais de amizade que gerações de fãs abraçaram há muito tempo. Junto com as potências criativas Berlanti Productions e Midnight Radio, estamos comprometidos em encantar fãs de longa data e abrir um mundo de aventuras incríveis para uma nova era de crianças intrometidas.”

A narrativa deve mostrar a origem de Velma, Salsicha, Scooby, Daphne e Fred, os quais darão início às missões para solucionar casos misteriosos durante um acampamento de verão, onde eles tentarão solucionar o sumiço de um filhote de dogue alemão — que pode ter testemunhado um assassinato sobrenatural, conforme repercutido pelo portal Omelete.

Para contar essa história, a empresa de streaming já teria encomendado os episódios, o quais contarão com Josh Appelbaum (Citadel) e Scott Rosenberg (Jumanji: Bem-Vindo à Selva) como roteiristas e também produtores executivos da série, enquanto Greg Berlanti se junta ao projeto como produtor executivo pela Berlanti Productions, a qual esteve por trás das séries da DC na CW.

Vale lembrar que Scooby-Doo surgiu como uma série animada pela Hanna-Barbera. O título, que depois passou a pertencer a Warner Bros., foi transformado em uma franquia, ganhando series e filmes para a TV e cinema, incluindo longas-metragens live-action como o clássico "Scooby-Doo" (2002) e a sua sequência "Scooby-Doo 2: Monstros à Solta" (2004).

A data de estreia para a série live-action do Scooby-Doo ainda não foi revelada.

filmes live-action Séries Netflix Scooby-Doo Warner Bros.

Leia também

'Homem-Aranha: Além do Aranhaverso' ganha nova data de estreia


'Operação Cupido' ganhará continuação? Ator comenta possibilidade


BTS: O dia que J-Hope subiu ao palco com 39º de febre


'Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita' ganha primeiro teaser


5 músicas do Stray Kids que mereciam estar na setlist do show


Nárnia: Meryl Streep pode viver Aslan em novo filme da Netflix, aponta site