Sendo algumas das principais animações de fadas dos anos 2000, confira as diferenças entre 'O Clube das Winx' e 'W.i.t.c.h.'
Daniela Bazi Publicado em 26/03/2023, às 09h00
Um dos principais hobbies das crianças dos anos 2000 era, com certeza, sentar em frente a televisão e acompanhar os seus desenhos favoritos. Entre algumas das principais animações da época estavam “O Clube das Winx”, de Iginio Straffi, e "W.i.t.c.h.", criada por Elisabetta Gnone, Alessandro Barbucci e Barbara Canepa.
As séries chegaram até a gerar confusão entre os fãs por possuírem alguns aspectos muito parecidos, como o tema principal: as fadas. Mas, quais são as diferenças entre as produções? A gente te conta logo abaixo!
Para começar, "W.i.t.c.h." surgiu como um quadrinho na Itália, sendo publicado por lá entre os anos de 2001 e 2012, e no Brasil de 2002 a 2010. As HQs começaram a fazer tanto sucesso que se tornou uma série, ganhando duas temporadas. Por aqui, elas foram exibidas na Globo, nos programas “TV Globinho” e “TV Xuxa”.
“W.i.t.c.h.” acompanha a história de Will, Irma, Taranee, Cornelia e Hay Lin, cinco adolescentes que possuem poderes ligados à natureza que se tornam Guardiãs do Véu e passam a ser encarregadas de proteger o mundo do terrível vilão Meridian.
Já “O Clube das Winx” estreou em 2004, e foi criado desde o início como uma série, sendo produzida como uma colaboração entre o Rainbow SpA e a Nickelodeon, se tornando uma HQ apenas anos depois. A animação fez tanto sucesso que contou com oito temporadas, permanecendo ao ar até 2019.
No Brasil, a série chegou a ser exibida em diversas emissoras. Entre elas, temos Nickelodeon, Cartoon Network, SBT, Discovery Kids e TV Cultura — além de também estar disponível na Netflix.
Se você também confundia as animações, não precisa se sentir culpado. A semelhança entre os desenhos era tanta que gerou até um processo judicial entre a Disney, responsável pelos direitos de "W.i.t.c.h.", acusou a Rainbow SpA de plágio, pedindo a suspensão de “O Clube das Winx”.
Apesar do processo, a justiça italiana acabou decidindo que as produções não eram tão semelhantes, além de Straffi, criador de Winx, conseguir provar que o episódio piloto da série estrelada por Bloom e suas amigas teria começado no ano 2000, antes do lançamento de “W.i.t.c.h.”.
Fãs chineses do ENHYPEN pedem por saída de Jungwon do grupo
Novas imagens de Jisoo, do BLACKPINK, em 'Newtopia' são divulgadas
JYP Entertainment se pronuncia sobre investigação fiscal de Lee Junho, do 2PM
Mino, do WINNER, é oficialmente indiciado por possível violação em serviço militar
One Piece: O que significa o "D" nos nomes dos personagens?
Quando Sonic 3 estreia nos cinemas?