Confira algumas personagens que poderiam entrar para o seleto grupo da franquia Princesas Disney, mas não foram selecionadas
Redação Publicado em 04/01/2025, às 12h00 - Atualizado em 07/01/2025, às 10h27
Em 1937, o renomado cineasta Walt Disney realizava o lançamento de sua primeira princesa: Branca de Neve. Desde então, a franquia Princesas Disney se tornou uma das mais populares e lucrativas do estúdio, arrecadando milhões de dólares anualmente no mundo inteiro.
Atualmente, o seleto grupo conta com 12 personagens: Branca de Neve, Cinderela, Aurora, Ariel, Bela, Jasmine, Pocahontas, Mulan, Tiana, Rapunzel, Mérida e Moana. Para fazer parte dele, no entanto, não é tão fácil quanto parece.
Para isso, as personagens precisam seguir algumas regras estipuladas pela Disney, como ser humana ou pelo menos metade humana; fazer parte de uma animação; nascer princesa, se casar com alguém da realeza ou cometer um ato heroico; ser a protagonista de seu próprio filme (que não seja uma sequência); e dar um bom retorno econômico para os estúdios.
Por este motivo, muitas garotas que são princesas em suas histórias nas animações acabaram não entrando para a franquia. Pensando nisso, a RECREIO separou uma lista com 5 personagens que poderiam ser Princesas da Disney mas não são. Confira!
A trama da animação “Anastasia” adapta a história real da última família imperial russa, os Romanov, e apresenta as aventuras da princesa e grã-duquesa Anastásia, que fugiu ao lado de sua avó quando o palácio foi invadido por revolucionários, mas acaba batendo sua cabeça durante a fuga e perdendo toda sua memória. Apesar de ser uma princesa de verdade, a personagem não entrou para a franquia, pois, originalmente, a animação pertencia a outro estúdio, a FOX, empresa que se fundiu à Disney em 2019.
Conhecida apenas como Kida, Kidagakash Nedakh é filha de Kashekim Nedakh, o rei de Atlântida, sendo uma das personagens principais dos longas "Atlantis: O Reino Perdido" e "Atlantis 2: O Retorno de Milo", produções que não trouxeram um retorno financeiro muito satisfatório para a Disney. No entanto, após a morte de seus pais, Kida se torna rainha do reino submerso, casando-se com Milo James Thatch, o protagonista.
Par romântico de Hércules, na mitologia grega, Megara é considerada uma princesa por ser a filha de Creon, o rei de Tebas, porém, seu título nunca foi confirmado na animação. Apesar disso, ela ainda recebe a honraria após se casar com o protagonista na série “Hércules: A Série Animada”. Fãs acreditam que ela não foi escolhida para ser uma princesa oficial da Disney por não ser a protagonista da franquia, além de ter se casado apenas na série, e não no filme.
Inicialmente, Esmeralda, uma das protagonistas de “O Corcunda de Notre Dame”, chegou a fazer parte da franquia de “Princesas Disney”, no entanto, acabou sendo retirada por não ser considerada tão comercializável quanto as outras. Isso porque os produtos da história de Quasímodo acabavam não atingindo tanto as crianças, por sua animação abordar assuntos que se relacionam mais com os adultos.
Em “A Pequena Sereia II: O Retorno para o Mar”, conhecemos Melody, filha da princesa Ariel e do príncipe Eric, sendo considerada legitimamente como uma princesa tanto no mundo terrestre, quanto no fundo do mar. No entanto, a garota é protagonista apenas da sequência, sendo assim, não pode se unir à sua mãe no seleto grupo.
Leia também: Confira 5 princesas da Disney que você provavelmente não lembra
Álbum de 30 anos da SM Entertainment contará com remake do RIIZE de 'Hug', do TVXQ
Além do KickFlip: 5 artistas que já fizeram parte da JYP Entertainment
Yeri, do Red Velvet, atualiza fãs sobre sua participação no SMTOWN
Após vencer o Globo de Ouro, Colin Farrell relembra Heath Ledger e Joaquin Phoenix
Quando estreia a segunda temporada de 'The Last of Us'?
'Bambi: Uma Aventura na Floresta' ganha novas imagens