Apesar das controvérsias recentes, a SM Entertainment prepara álbum com clássicos, incluindo remake do RIIZE de 'Hug' do TVXQ; Confira!
A SM Entertainment está comemorando três décadas de sucesso no mundo do entretenimento e, para marcar a ocasião, lançará um álbum especial com remakes de músicas icônicas de seus artistas. A proposta é revisitar hits que definiram a trajetória da gravadora, agora reinterpretados por novas vozes e estilos.
Na última segunda-feira, 6, a empresa divulgou um teaser para o remake de "Hug", música de estreia do TVXQ, lançada originalmente em 2004. A nova versão será performada pelo grupo RIIZE, uma das apostas mais recentes da SM. Segundo a gravadora, o projeto busca renovar clássicos com a participação de artistas veteranos e novatos.
"Este álbum contará com reinterpretações das canções de sucesso representativas da SM por artistas seniores e juniores que foram adaptadas para se adequar aos seus próprios estilos. [Os fãs] poderão experimentar a música diversificada da SM, que esteve com muitos [artistas] no passado, em um novo estilo", explicou a empresa.
A versão de "Hug" será lançada oficialmente em 8 de janeiro, como um pré-lançamento do álbum. Já as demais faixas, que permanecem em segredo, terão suas estreias no SMTOWN LIVE 2025, o grande show comemorativo da SM que celebra o legado da gravadora.
Com um catálogo repleto de hits e nomes que moldaram a indústria do K-pop, a SM Entertainment promete emocionar os fãs com este lançamento especial. Além de ser um presente nostálgico para quem acompanhou a evolução da gravadora, o álbum será uma oportunidade de introduzir clássicos a uma nova geração de fãs, agora com interpretações renovadas.
O teaser de "Hug" já está disponível e gerou grande expectativa nas redes sociais. Fãs podem aguardar por um álbum que celebra o passado enquanto aponta para o futuro da indústria.
Apesar da expectativa com o novo álbum, a empresa foi alvo de críticas e controvérsias após o anúncio de cancelamento da apresentação de Taeyeon, integrante do Girls' Generation, divulgada no final do ano passado, e de Wendy, do Red Velvet, revelada no começo desta semana.
A ausência da líder do Girls' Generation se deu pela falta de apoio da SM Entertainment ao seu stage. Além disso, antes da confirmação, Taeyeon, expôs em transmissão ao vivo para os fãs que ela e a empresa não estão tendo “boas conversas" nos últimos tempos. Já o caso da não participação de Wendy, se dá por "problemas pessoais" da cantora.
O evento que celebrará os 30 anos da empresa, promete performances de aespa, Minho e Key (SHINee), Hyo (Girls' Generation), NCT 127, NCT Dream, entre outros. O SMTOWN 2025 está marcado para acontecer nos dias 11 e 12 de janeiro em Seul, e logo após, o show também será realizado na Cidade do México, em 9 de maio, Los Angeles, em 11 de maio, e Tóquio, de 9 a 10 de agosto.
Leia também: Yeri, do Red Velvet, atualiza fãs sobre sua participação no SMTOWN